"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AMOR PRA RECOMEÇAR (FREJAT)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Amor Pra Recomeçar", composta por Frejat, Mauricio Barros e Mauro Sta. Cecília, na interpretação de Frejat:



AMOR PRA RECOMEÇAR

Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...

E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante...

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...

Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar...

Eu desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar
Prá recomeçar...

BESAME MUCHO (PAUL MAURIAT)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Besame Mucho", composição de Consuelo Velazque, na interpretação da orquestra do maestro Paul Mauriat:

31 DE OUTUBRO -> DIA DAS BRUXAS / HALLOWEEN


O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

Origem Pagã

A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Origem Católica

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Etimologia

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.

A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.

Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.

Atualmente

Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.

Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos "disfarces", muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.

Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. (afinal, a morte não respeita ninguém). Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas de personalidades famosas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar. Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura"), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500-1700). Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados. Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot ("Conspiração da pólvora"), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico converso chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo lhes: trick or treat (doce ou travessuras). Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses. Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. Muitas delas já foram esquecidas na Europa

Novos elementos do Halloween

A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.

Nota

A lanterna vegetal chamada de "Jack-o'-lantern" em inglês, em Portugal chama-se coca e no Brasil existe um personagem de folclore chamado Cuca. Em Portugal, a Abóbora do Dia das Bruxas e é uma tradição ancestral. (Coca: papão; abóbora vazia (ou panela) com buracos representativos dos olhos e da boca com uma luz dentro, para meter medo, à noite; feiticeira).

HINO DA ARÁBIA SAUDITA

Abra o link abaixo e escute o "Hino da Arábia Saudita":



* A Arábia Saudita é um país do Oriente Médio (Nome Oficial: Reino da Arábia Saudita / Capital: Riade / Cidade mais populosa: Riade / Língua oficial: Árabe).

domingo, 30 de outubro de 2011

MANHATTAN (CARMEN CAVALLARO).

Abra o link abaixo e ouça a música "Manhattan", composta por Richard Rodgers e Lorenz Hart, para o filme "The Eddy Duchin Story", estrelado por Tryone Power e Kim Novak, de 1956, na inesquecível interpretação do pianista Carmen Cavallaro:


EU PRECISO TE ESQUECER (CLAUDIA TELLES)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Eu Preciso Te Esquecer", composta por Mauro Motta e Robson Jorge, na interpretação de Claudia Telles:



EU PRECISO TE ESQUECER

Tudo se perdeu
Foi tudo em vão
Na vida que eu pensei
De um sonho a dois
No meu peito uma saudade
Veio sem querer
E as coisas que são tuas
Eu não, posso esquecer

Tanto tempo eu tive pra dizer
Que tudo que eu te fiz
Foi sem querer
Já não tem por que chorar
Se eu, sei que te perdi
E a mágoa que você deixou
Só faz eu te dizer agora

Eu, preciso te esquecer
E ter que seguir
Sem pensar em você...

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE SCHOPENHAUER


"A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la."

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

"A Fé é como o amor; não há nada que a force."

"A felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos."

"A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida."

"A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente."

"As grandes dores fazem com que as menores mal sejam sentidas e, na falta das grandes, até o menor desgosto nos atormenta."

"A honra cavalheiresca é filha da arrogância e da tolice."

"A honra é, objetivamente, a opinião dos outros acerca do nosso valor, e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião."

"A honra não se ganha; só se perde."

"A ignorância só degrada o homem quando se encontra em companhia da riqueza."

"A inteligência é invisível para quem não tem nenhuma."

"A mulher é um animal de cabelos longos e idéias curtas."

"A mulher é um efeito deslumbrante da natureza."

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."

"A ousadia é, depois da prudência, uma condição especial da nossa felicidade."

"A primeira regra para não ser um brinquedo nas mãoes de qualquer velhaco, nem ridicularizado por qualquer imbecil, é manter-se reservado e distante."

"A riqueza influencia-nos como a água do mar. Quanto mais bebemos, mais sede temos."

"A serenidade e a vitalidade da nossa juventude baseiam-se em parte no fato de que nós, ao subirmos a montanha, não vermos a morte, pois ela encontra-se do outro lado da encosta."

"A sólida base de nossa visão do mundo e também o grau de sua profundidade são formados na infância. Essa visão é depois elaborada e aperfeiçoada, mas, na essência, não se altera."

"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."

"A solidão é o destino de todos os espíritos eminentes."

"A soma de barulho que uma pessoa pode suportar está na razão inversa de sua capacidade mental."

"A virtude não se ensina, como tão pouco o génio."

"Aquele que quer ser tudo não pode ser nada."

"Arquitetura é música congelada."

"As causas não determinam o caráter da pessoa, mas apenas a manifestação desse caráter, ou seja, as ações."

"As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo."

"As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar."

"Casar-se significa duplicar as suas obrigações e reduzir a metade dos seus direitos."

"Certamente a vida não existe para ser aproveitada, mas para ser suportada e despachada... De fato, é um conforto na velhice ter o trabalho da vida por trás de si."

"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz."

"Do mesmo modo que no início da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados."

"É esse o mundo que dizem ter sido criado por um Deus? Não, deve ter sido por um demônio!"

"Em geral, chamamos de destino as asneiras que cometemos."

"Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer."

"Em presença de imbecis e loucos, há somente um caminho para mostrarmos nossa inteligência: não falar com eles."

"Erguer um monumento a quem está vivo significa declarar que não se pode confiar nos seus pósteros."

"Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria."

"Na verdade, só existe prazer no uso e no sentimento das próprias forças, e a maior dor é a reconhecida falta de forças onde elas seriam necessárias."

"Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de atos. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno."

"Não diga a um amigo nada que você esconderia de um inimigo."

"Não existe vento favoravel à quem não sabe onde deseja ir."

"Não ir ao teatro é como fazer a toilette sem espelho."

"Não nos deixar cair em tentação, é o mesmo que dizer: Não nos deixar ver quem realmente somos"

"Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia."

"Nem todos os loucos ou burros são fanáticos, mas todos os fanáticos são loucos ou burros."

"Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!"

"O amor é a compensação da morte."

"O amor é o centro invisível de todos os atos e de todos os fatos."

"O amor é o objetivo último de quase toda preocupação humana; é por isso que ele influencia nos assuntos mais relevantes, interrompe as tarefas mais sérias e por vezes desorienta as cabeças mais geniais."

"O bom humor é a única qualidade divina do homem."

"O destino é cruel e os homens são dignos de compaixão."

"O destino embaralha as cartas, e nós jogamos."

"O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Representa: saúde, força, honra, generosidade e beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça, maldade e fealdade."

"O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele."

"O homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer."

"O homem é propriamente falando, um animal que agride."

"O homem é um animal metafísico."

"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem."

"O médico vê o homem em toda a sua fraqueza; o jurista o vê em toda a sua maldade; o teólogo, em toda a sua imbecilidade."

"O que a história conta não passa do longo sonho, do pesadelo espesso e confuso da humanidade."

"O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita pela qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não tem!"

"O que nos torna imediatamente felizes é a alegria do pensamento, pois essa boa qualidade se recompensa logo, por si mesma."

"O que temos dentro de nós é o essencial para a felicidade humana."

"O que torna as pessoas sociáveis é a sua incapacidade de suportar a solidão e, nela, a si mesmos."

"O saber humano se espalha para todos os lados, a perder de vista, de modo que nenhum indivíduo pode saber sequer a milésima parte daquilo que é digno de ser sabido."

"Os "amigos da casa" são chamados desse modo com razão, uma vez que são mais amigos da casa do que do dono, ou seja, assemelham-se mais aos gatos do que aos cachorros."

"Os eruditos são aqueles que leram nos livros; mas os pensadores, os génios, os iluminadores do mundo e os promotores do género humano são aqueles que leram diretamente no livro do mundo."

"Os primeiros quarenta anos de vida nos dão o texto: os trinta seguintes, o comentário."

"Os reis deixaram aqui suas coroas e cetros; os heróis, suas armas. Mas os grandes espíritos, cuja glória estava neles e não em coisas externas, levaram com eles sua grandeza."

"Por mais temida que seja, a morte não pode ser um mal."

"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível."

"Por toda a parte o homem encontra oposição, vive continuamente em luta, e morre segurando suas armas."

"Quando a felicidade se apresenta devemos abrir-lhe todas as portas porque jamais foi considerada inoportuna."

"Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre."

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência."

"Quem concebe sua existência apenas como simples efeito do acaso, sem dúvida deve temer perdê-la pela morte."

"Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte."

"São apenas as cabeças pequenas e limitadas que temem seriamente na morte a destruição total do ser; dos espíritos verdadeiramente privilegiados tal medo fica completamente afastado."

"Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração."

"Se na hora de uma necessidade os amigos são poucos? Ao contrário! Basta fazer uma amizade com alguém para que, logo que este se encontre numa dificuldade, pedir dinheiro emprestado."

"Se não conto meu segredo, ele é meu prisioneiro. Se o deixo escapar, sou prisioneiro dele."

"Sentimos a dor mas não a sua ausência."

"Seria bom comprar livros se pudéssemos comprar também o tempo para lê-los, mas, em geral, se confunde a compra de livros com a apropriação de seu conteúdo."

"Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não vêem."

"Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria."

"Todas as pessoas tomam os limites de seu próprio campo de visão, pelos limites do mundo."

"Um insulto supera qualquer argumento."

"Uma maneira de agradar é deixar que cada um fale de si."

"Uma pessoa de raros dons intelectuais,obrigada a fazer um trabalho apenas útil, é como um jarro valioso, com as mais lindas pinturas, usado como pote de cozinha."

"Uma vida feliz é impossível. O máximo que se pode ter é uma vida heróica."

"Vista pelos jovens, a vida é um futuro infinitamente longo; vista pelos velhos, um passado muito breve."

"Vontade: impulso cego, escuro e vigoroso, sem justiça nem sentido."

* Arthur Schopenhauer (Danzig, Prússia, em 22/02/1788 — Frankfurt, Alemanha, 21/09/1860) foi um filósofo alemão do século XIX.

HINO DOS ESTADOS UNIDOS

Abra o link abaixo e escute o "Hino dos Estados Unidos":



* Os Estados Unidos são uma república constitucional federal, composta por cinquenta estados e um distrito federal (Nome Oficial: Estados Unidos da América / Capital: Washington, D.C. / Cidade mais populosa: Nova Iorque / Língua oficial: Nenhuma em nível federal. O inglês é o idioma de fato, porém vários estados especificam um segundo idioma oficial).

sábado, 29 de outubro de 2011

MULHERES (MARTINHO DA VILA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Mulheres", composta por Toninho Geraes, na interpretação de Martinho da Vila:



MULHERES

Já tive mulheres de todas as cores,
De várias idades, de muitos amores.
Com umas até certo tempo fiquei.
Prá outras apenas um pouco me dei.

Já tive mulheres do tipo atrevida,
Do tipo acanhada, do tipo vivida.
Casada carente, solteira feliz.
Já tive donzela e até meretriz.

Mulheres cabeça e desequilibradas.
Mulheres confusas, de guerra e de paz,
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz.

Procurei em todas as mulheres a felicidade,
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade.
Foi começando bem, mas tudo teve um fim.

Você é o sol da minha vida, a minha vontade.
Você não é mentira, você é verdade.
É tudo o que um dia eu sonhei prá mim.

Já tive mulheres de todas as cores,
De várias idades, de muitos amores.
Com umas até certo tempo fiquei.
Prá outras apenas um pouco me dei.

Já tive mulheres do tipo atrevida,
Do tipo acanhada, do tipo vivida.
Casada carente, solteira feliz.
Já tive donzela e até meretriz.

Mulheres cabeça e desequilibradas.
Mulheres confusas, de guerra e de paz,
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz.

Procurei em todas as mulheres a felicidade,
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade.
Foi começando bem, mas tudo teve um fim.

Você é o sol da minha vida, a minha vontade.
Você não é mentira, você é verdade.
É tudo o que um dia eu sonhei prá mim.

Procurei em todas as mulheres a felicidade,
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade.
Foi começando bem, mas tudo teve um fim.

Você é o sol da minha vida, a minha vontade.
Você não é mentira, você é verdade.
É tudo o que um dia eu sonhei prá mim.

SHE'S MY GIRL (MORRIS ALBERT)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "She's My Girl", sucesso na interpretação de Morris Albert:



SHE'S MY GIRL

She's my girl
When the sun goes down
When the moon comes up
When the light is off

She's my friend
When I need a friend
When I want her love...
I can have Oooh!

We've got everything we need
We share everything we have
We have sadness and happiness...
Oh! Darling Oooh!

We cry and laugh everytime
We love all the love we feel
And we feel all the love we make

She's my girl
When the sun goes down
When the moon comes up
When the light is off

She's my woman
When I need a woman
When my body is asking...
We can love

Oooh! We've got everything we need
We share everything we have
We have sadness and happiness...
Oh! DarlingOooh!
We cry and laugh everytime
We love all the love we feel
And we feel all the love we make.

ELA É MINHA GAROTA (tradução livre)

Ela é minha garota
Quando o sol se põe
Quando a lua aparece
Quando a luz está apagada

Ela é minha amiga
Quando preciso de um amigo
Quando quero seu amor...
Eu posso ter Oooh,

Nós temos tudo que precisamos
Nós dividimos tudo que temos
Nós temos tristezas e felicidades...
Oh! Querida Oooh!

Choramos e sempre rimos
Nós amamos todo amor que sentimos
E nós sentimos todo amor que fazemos

Ela é minha garota
Quando o sol se põe
Quando a lua aparece
Quando a luz está apagada

Ela é minha mulher
Quando preciso de uma mulher
Quando meu corpo está pedindo
Nós podemos amar

Nós temos tudo que precisamos
Nós dividimos tudo que temos
Nós temos tristezas e felicidades...
Oh! Querida Oooh!
Choramos e sempre rimos
Nós amamos todo amor que sentimos
E nós sentimos todo amor que fazemos.

CRIANÇA TAMBÉM PRECISA CUIDAR DO CORAÇÃO (DRª KELLY ROSANA DE OLIVEIRA)


CUIDADOS NA INFÂNCIA PODEM PREVENIR UM INFARTO NO FUTURO

Abusar de alimentos com baixo valor nutritivo e alto valor calórico (junk food) e ser sedentário são hábitos frequentes na infância. Até mesmo fumar e consumir bebidas alcoólicas são atitudes típicas da adolescência, mas que terão reflexo na saúde para o resto da vida do indivíduo. Estes fatores estão associados ao desenvolvimento da maioria das doenças crônicas não transmissíveis, como as cardiovasculares e diabetes, que lideram as causas de óbito na vida adulta no país e no mundo.

A Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE), realizada em 2009, mostrou que entre adolescentes de 9ª série do ensino fundamental nas 27 capitais do país, 43,1% dos alunos eram suficientemente ativos, mas, no entanto, 79,5% gastam mais de duas horas por dia em frente à televisão. O sobrepeso atingiu 16%e a prevalência de obesidade foi de 7,2% para o conjunto das capitais.

Não bastassem os números da pesquisa, o cotidiano nos consultórios de pediatras mostra que a doenças como obesidade e hipertensão arterial estão aparecendo na fase inicial da vida.É o que observa Kelly Rosana de Oliveira, especialista em Cardiologia Pediátrica do Grupo Unicordis. “Percebemos que existe grande desconhecimento por parte da população em relação à hipertensão arterial (pressão alta) na infância. Nos últimos anos, chama a atenção o aumento da hipertensão entre as crianças, principalmente em idade escolar, por conta do estilo de vida inadequado, com muita gordura e sal na alimentação e pouca ou nenhuma atividade física”, revela.

Segundo a especialista, nas crianças maiores, os fatores genéticos e ambientais, devem também ser avaliados. A agenda atribulada também é um dos motivos do aumento do distúrbio na infância e na adolescência. “Já percebemos casos de hipertensão por fatores psicológicos como ansiedade e estresse, bastante comum entre crianças com atividades extracurriculares em demasia e jovens que vão prestar vestibular” alerta Kelly Rosana para os pais com filhos com uma agenda sobrecarregada.

INFARTO – Uma alimentação balanceada, com menos gordura, menos sal, menos calorias e mais fibras alimentares, associada à prática de exercícios físicos, devem fazer parte de uma condição natural e habitual, principalmente na infância. A dieta possui papel fundamental para a redução das taxas elevadas de colesterol e triglicerídeos, e deve ser orientada por profissional capacitado, mas de forma geral deve ser pobre em gorduras. É importante lembrar que o processo de formação da Doença Aterosclerótica (DAC – que leva ao infarto) se inicia na infância, portanto a orientação dietética aos pais e suas crianças é um importante passo na prevenção da DAC no futuro.

PREVENÇÃO – Mais uma vez a prevenção é a melhor atitude. “A cada dia aumenta o número de pais que levam seus filhos para avaliação cardiológica, isso é fruto de melhor acesso a informação, da preocupação das demais especialidades médicas, como os pediatras e cirurgiões, das academias e escolas que solicitam uma avaliação antes de iniciar atividade física”, explica a cardiopediatra do Grupo Unicordis. A visita precoce ao consultório de cardiopediatria pode ajudar no diagnóstico de problemas do coração do individuo. “No Brasil, as malformações congênitas constituem a segunda causa de mortalidade infantil, determinando 11,2% destas mortes, muitas delas evitadas, caso tivesse sido feito diagnóstico e tratamento precocemente” lamenta a médica.

“Só a mudança no estilo de vida resolve 95% dos casos de hipertensão infantil idiopática, ou seja, sem causa determinada. Incluir atividade física no dia-a-dia e alimentos saudáveis, além de retirar o excesso de sal nas refeições, é o primeiro passo para manter a pressão arterial no nível adequado”, recomenda Kelly Rosana. “As crianças devem ser incentivadas a apreciar a atividade esportiva, associando-a a diversão. Por isso, as atividades físicas recomendadas são aquelas praticadas em grupo: futebol, natação, vôlei, basquete e jogos recreativos que necessitem da movimentação corporal (pega-pega, esconde-esconde, etc).” conclui. Outra recomendação importante é para pais hipertensos, em que é maior a probabilidade do filho desenvolver o problema no futuro. Nestas famílias, oacompanhamento dos níveis de pressão arterial da criança deve começar logo cedo.

* A Drª Kelly Rosana de Oliveira é especialista em Cardiologia Pediátrica do Grupo Unicordis (Recife-PE).

FONTE –> http://www.drbayma.com/cuidados-na-infancia-podem-prevenir-um-infarto-no-futuro/#more-3118

HINO DO LÍBANO

Abra o link abaixo e escute o "Hino da Líbano":



* O Líbano é um país da Ásia Ocidental, na costa oriental do Mar Mediterrâneo (Nome Oficial: República do Líbano / Capital: Beirute / Cidade mais populosa: Beirute / Línguas oficiais: Árabe e Francês).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O SOLE MIO (IL VOLO)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "O Sole Mio", composição de E. Di Cápua e C.Capuirro, na interpretação do trio vocal "Il Volo" (Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginobile), conhecidos como "Os Novos Tenores":



O SOLE MIO

Che bella cosa na jurnata 'e sole,
n'aria serena doppo na tempesta!
Pe' ll'aria fresca pare gia` na festa,
che bella cosa na jurnata 'e sole.
Ma n'atu sole cchiu` bello, oje ne', 'o sole mio, sta 'nfronte a te!
O sole, 'o sole mio, sta 'nfronte a te, sta 'nfronte a te!

Quanno fa notte e 'o sole se ne scenne,
me vene quase 'na malincunia.
Sotto 'a fenesta toia restarria,
quanno fa notte e 'o sole se ne scenne.
Ma n'atu sole cchiu` bello, oje ne', 'o sole mio, sta 'nfronte a te!
O sole, 'o sole mio, sta 'nfronte a te, sta 'nfronte a te!

O SOL É MEU (tradução livre)

Que bela coisa uma jornada de sol,
um ar sereno depois da tempestade.
Pelo ar fresco parece já uma festa,
Que bela coisa uma jornada de sol.
Mas um outro sol mais belo, oh garota, o meu sol, está na sua fronte...
O sol, o meu sol, está na sua fronte, está na sua fronte.

Quando desce a noite e o sol deita-se,
me pega quase uma melancolia.
Ficaria em baixo da sua janela,
quando desce a noite e o sol deita-se.
Mas um outro sol mais belo, oh garota, o meu sol, está na sua fronte...
O sol, o meu sol, está na sua fronte, está na sua fronte.

GITA (RAUL SEIXAS)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Gita", composição de Raul Seixas e Paulo Coelho, na interpretação de Raul Seixas:



GITA

- Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando,
foi justamente num sonho que Ele me falou:

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado,
Não falo de amor quase nada,
Nem fico sorrindo ao teu lado.

Você pensa em mim toda hora.
Me come, me cospe, me deixa.
Talvez você não entenda,
Mas hoje eu vou lhe mostrar.

Eu sou a luz das estrelas;
Eu sou a cor do luar;
Eu sou as coisas da vida;
Eu sou o medo de amar.

Eu sou o medo do fraco;
A força da imaginação;
O blefe do jogador;
Eu sou!... Eu fui!... Eu vou!...

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou o seu sacrifício;
A placa de contra-mão;
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição.

Eu sou a vela que acende;
Eu sou a luz que se apaga;
Eu sou a beira do abismo;
Eu sou o tudo e o nada.

Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra,
Do fogo, da água e do ar!

Você me tem todo dia,
Mas não sabe se é bom ou ruim.
Mas saiba que eu estou em você,
Mas você não está em mim.

Das telhas eu sou o telhado;
A pesca do pescador;
A letra "A" tem meu nome;
Dos sonhos eu sou o amor.

Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo;
Eu sou a mão do carrasco;
Sou raso, largo, profundo.

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão;
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão.

Eu!
Mas eu sou o amargo da língua,
A mãe, o pai e o avô;
O filho que ainda não veio;
O início, o fim e o meio.
O início, o fim e o meio.
Eu sou o início,
O fim e o meio.
Eu sou o início
O fim e o meio.

TURISMO VIRTUAL: PERNAMBUCO. É SÓ CHEGAR!

Abra o link abaixo e assista o vídeo "Pernambuco. É só Chegar!", mostrando diversas atrações turísticas oferecidas pelo estado de pernambuco:

HINO DA ESCÓCIA

Abra o link abaixo e escute o "Hino da Escócia":



* A Escócia é uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha (Nome Oficial: Escócia / Capital: Edimburgo / Cidade mais populosa: Glasgow / Línguas oficiais: Inglês e Gaélico escocês).

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PAIS E FILHOS (LEGIÃO URBANA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Pais e Filhos", composta por Renato Russo, Dado Villa-lobos e Marcelo Bonfá, na interpretação do grupo "Legião Urbana":



PAIS E FILHOS

Estatuas e cofres. E paredes pintadas.
Ninguém sabe o que aconteceu.
Ela se jogou da janela do quinto andar.
Nada é fácil de entender.

Dorme agora.
É só o vento lá fora.
Quero colo. Vou fugir de casa.
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo. Tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter nome de santo.
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as pessoas como se
Não houvesse amanhã.
Porque se você parar para pensar,
Na verdade não há.

Me diz porque que o céu é azul.
Explica a grande fúria do mundo.
São meus filhos que tomam conta de mim.

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar.
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar.
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais.
Eu moro com os meus pais.

É preciso amar as pessoas como se
Não houvesse amanhã.
Porque se você parar para pensar,
Na verdade não há.

Sou uma gota d'agua
Sou um grão de areia.
Você me diz que seus pais não lhe entendem.
Mas você não entende seus pais.

Você culpa seus pais por tudo.
E isso é absurdo.
São crianças como você
O que você vai ser, quando você crescer?

VIVA LAS VEGAS (ELVIS PRESLEY)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Viva Las Vegas", sucesso na interpretação de Elvis Presley:



VIVA LAS VEGAS

Bright light city gonna set my soul
Gonna set my soul on fire
Got a whole lot of money that's ready to burn,
So get those stakes up higher
There's a thousand pretty women waitin' out there
And they're all livin' devil may care
And I'm just the devil with love to spare
Viva Las Vegas, Viva Las Vegas

How I wish that there were more
Than the twenty-four hours in the day
'Cause even if there were forty more
I wouldn't sleep a minute away
Oh, there's black jack and poker and the roulette wheel
A fortune won and lost on ev'ry deal
All you need's a strong heart and a nerve of steel
Viva Las Vegas, Viva Las Vegas

Viva Las Vegas with you neon flashin'
And your one armbandits crashin'
All those hopes down the drain
Viva Las Vegas turnin' day into nighttime
Turnin' night into daytime
If you see it once
You'll never be the same again

I'm gonna keep on the run
I'm gonna have me some fun
If it costs me my very last dime
If I wind up broke up well
I'll always remember that I had a swingin' time
I'm gonna give it ev'rything I've got
Lady luck please let the dice stay hot
Let me shout a seven with ev'ry shot
Viva Las Vegas, Viva Las Vegas,
Viva, Viva Las Vegas.

VIVA LAS VEGAS (tradução livre)

A luz brilhante da cidade que vai definir minha alma
Que vai definir minha alma no fogo
Começou com um lote inteiro de dinheiro
Que está pronto para ser queimado,
Assim que começar, um terá que perder
Há um milhão de mulheres bonitas esperando lá fora,
E todos eles estão vivendo sobre os cuidados do diabo
E eu justo o diabo com o amor pra poupar

Viva Las Vegas, Viva Las Vegas

Como eu desejo que haja mais de 24 horas no dia
Porque mesmo que houvesse mais 40 horas
Eu não dormiria um minuto sequer
Oh, há black jaque, poker e fortuna da roda
Rodadas ganhas e perdidas em cada negócio
Tudo que você necessita-rá
É de um coração forte e nervos de aço

Viva Las Vegas, Viva Las Vegas

Viva Las Vegas você com um flash de néon dentro
E os seus braços de bandidos deixam de funcionar
Em todas aquelas esperanças voltam a abaixo
Viva Las Vegas do dreno no dia na volta da noite
Na noite, no dia se você vir que uma vez
Você nunca será o mesmo outra vez

Eu estou indo manter-me no funcionamento
Eu estou indo ter algum divertimento
Se custar-me muito minha última moeda
Se eu encerrar rompeu-se bem
Eu recordei sempre que tinha o tempo passando
Eu vou lhe dar tudo que eu tenho
Senhora sorte faça os dados ficarem quentes
Permitam-me gritar em cada um dos sete tiros

Então Viva Las Vegas,
Viva Las Vegas,
Viva, Viva Las Vegas.

O LAGO DOS CISNES (GRANDE CIRCO DO ESTADO CHINÊS)

Abra o link abaixo e assista uma apresentação do "Grande Circo do Estado Chinês", com uma maravilhosa performance do balé "O Lago do Cisnes", baseado na obra imortal de Tchaikovsky:

HINO DO CONGO

Abra o link abaixo e escute o "Hino do Congo":



* O Congo (por vezes chamado Congo-Brazzaville, para o distinguir da vizinha República Democrática do Congo) é um país africano (Nome Oficial: República do Congo / Capital: Brazzaville / Cidade mais populosa: Brazzaville / Língua oficial: Francês).

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

EL CONDOR PASA (ANDY WILLIAMS)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "El Condor Pasa", composta por Daniel Alomía Robles e Julio de La Paz, patrimônio cultural do Peru, na interpretação, em inglês, de Andy Williams:



EL CONDOR PASA

I'd rather be a sparrow than a snail
Yes, I would
If I could
I surely would

I'd rather be a hammer than a nail
Yes, I would
If I only could
I surely would

Away, I'd rather sail away
Like a swan that's here and gone
A man gets tied up to the crown
He gives the world
Its saddest song

I'd rather be a forest than a street
Yes, I would
If I could
I surely would

I'd rather feel the earth beneath my feet
Yes, I would
If I only could
I surely would.

O CONDOR PASSA (tradução livre)

Eu prefiria ser um pardal do que uma lesma
Sim, eu iria
Se eu pudesse
Eu certamente iria

Eu prefiria ser um martelo do que um prego
Sim, eu iria
Se eu pudesse
Eu certamente iria

Longe, eu preferiria velejar longe
Como um cisne que está aqui e se foi
Um homem envelhece a cada dia
Ele dá ao mundo
Seu som mais triste

Eu prefiria ser uma floresta do que uma rua
Sim, eu iria
Se eu pudesse
Eu certamente iria

Eu prefiro sentir a terra debaixo dos pés
Sim, eu iria
Se eu pudesse
Eu certamente iria.

ENCONTRO DAS ÁGUAS (JORGE VERCILO)

Abra o link abaixo e assista um clope da música "Encontro das Águas", compoesta e interpretada por Jorge Vercilo:



ENCONTRO DAS ÁGUAS

Sem querer te perdi tentando te encontrar
por te amar demais sofri, amor
me senti traído e traidor

Fui cruel sem saber que entre o bem e o mal
Deus criou um laço forte, um nó
e quem viverá um lado só?

A paixão veio assim afluente sem fim
rio que não deságua
Aprendi com a dor nada mais é o amor
que o encontro das águas

Esse amor
hoje vai pra nunca mais voltar
como faz o velho pescador quando sabe que é a vez do mar

Qual de nós
foi buscar o que já viu partir, quis gritar, mas segurou a voz,
quis chorar, mas conseguiu sorrir?

A paixão veio assim afluente sem fim
rio que não deságua
Aprendi com a dor nada mais é o amor
que o encontro das águas

Quem eu sou
pra querer
Entender
O amor.

AS CORES DAS FLORES (UMA LIÇÃO DE VIDA)


Faça uma redação sobre as cores das flores.

Embora possa ser fácil, para nós que conseguimos vê-las, como seria fazer essa redação, feita por uma criança que nasceu cega?

Assista ao vídeo abaixo e testemunhe um exemplo de como é possível "ver com a alma":

HINO DAS MALDIVAS

Abra o link abaixo e escute o "Hino das Maldivas":



* As Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão (Nome Oficial: República das Maldivas / Capital: Malé / Cidade mais populosa: Malé / Língua oficial: Divehi).

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CHUÁ, CHUÁ (CASCATINHA E INHANA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Chuá, Chuá", composta por Pedro de Sá e Ary Machado, ma interpretação de Cascatinha e Inhana:



CHUÁ, CHUÁ

Deixa a cidade formosa morena
Linda pequena e volte ao sertão
Beber á água da fonte que canta
E se levanta no meio do chão
Se tu nasceste cabocla cheirosa
Cheirando a rosa no peito da terra
Volta pra vida serena da roça
Da velha palhoça do alto da serra

E a fonte a cantar chuá, chuá
E a água a correr chuê, chuê
Parece que alguém tão cheio de mágoa
Deixasse quem há de dizer a saudade
No meio das águas rolando também.

A lua branda de luz prateada
Faz a jornada no alto do céus
Como se fosse uma sombra altaneira
Da cachoeira fazendo escarcéu
Quando essa luz lá na altura distante
Loira ofegante no poente a cair
Da-me essa trova que o pinho desserra
Que eu volto pra serra que eu quero partir.

E a fonte a cantar chuá, chuá
E água a correr chuê, chuê
Parece que alguém tão cheio de mágoa
deixasse quem há de dizer a saudade
No meio das águas rolando também.

SOLAMENTE UNA VEZ (JULIO IGLESIAS)

Abra o link abaixo e ouça a música "Solamente Una Vez", composição de Agustin Lara, interpretada por Julio Iglesias:



SOLAMENTE UNA VEZ

Solamente una vez
Ame en la vida
Solamente una vez
Y nada mas

Una vez nada mas en mi huerto
Brillo la esperanza
La esperanza que alumbra el camino
De mi soledad

Una vez nada mas
Se entrega el alma
Con la dulce y total
Renunciación

Y cuando ese milagro
Realiza el prodigio de amarte
Hay campanas de fiesta que cantan
En el corazon.

SOMENTE UMA VEZ (tradução livre)

Somente uma vez
Amei na vida
Somente uma vez
E nada mais

Uma vez, nada mais em meu pomar
brilhou a esperança
A esperança que ilumina o caminho
da minha solidão

Uma vez nada mais
se entrega a alma
Com a doce e total renuncia

E quando esse milagre realiza
o prodígio de amar-se
há sinos de festa que tocam
no coração.

APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA... (PEDRO BIAL)


Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.

A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:

1. Compartilhe tudo;

2. Jogue dentro das regras;

3. Não bata nos outros; nem ignore os sentimentos dos outros

4. Coloque as coisas de volta onde pegou;

5. Arrume sua bagunça;

6. Não pegue as coisas dos outros;

7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!

8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;

9. Dê descarga; (esse é importante)

10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;

11. Respeite o limite dos outros;

12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;

13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)

14. Quando sair, cuidado com os carros;

15. Dê a mão e fique junto; dê sua solidariedade a seus familiares e entes queridos

16. Repare nas maravilhas da vida;

17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme.

Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.

Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

* Pedro Bial (Rio de Janeiro, 29 de março de 1958), é jornalista e apresentador de TV.

HINO DA ÍNDIA

Abra o link abaixo e escute o "Hino da Índia":



* A Índia é um país da Ásia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo (Nome Oficial: República da Índia / Capital: Nova Deli / Cidade mais populosa: Bombaim / Línguas oficiais: Hindi, Inglês e mais 21 línguas nacionais).

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

WHEN YOU WISH UPON A STAR (GLENN MILLER)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "When You Wish Upon A Star", composição de Jesse McCartney, na memorável interpretação de uma orquestra regida pelo maestro Glenn Miller:

O RELÓGIO (ADILSON RAMOS)

Abra o link abaixo e ouça o bolero "O Relógio", composta por Roberto Cantoral, com versão de Nely Pintom ubterpretado por Adilson Ramos:



O RELÓGIO

Por que não para relógio
Não me faça padecer
Ela virá novamente , breve o sol vai nascer
Não vê que só tenho essa noite
Para viver nosso amor
Teu badalar me recorda
Que eu sentirei
Tanta dor
Detenha ás horas relógio
Só minha vida se apaga
Ela é a luz que ilumina meu ser
Sem teu amor eu não sou nada
Detenha o tempo
Eu ti peço faz dessa noite perpétua
Para meu bem não se afaste de mim
Para que não amanheça.

POLO DAS SUJEIRAS (MILTON MANOEL DA SILVA FILHO)


Os municípios de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe fazem parte do Polo da Confecção que é um dos mais importantes seguimentos da economia de Pernambuco e do país. No entanto, a falta de uma eficiente fiscalização e a consequente conivência e a omissão de nossos governantes nas esferas Municipal, Estadual e Federal, tem transformado do Polo da Confecção no Polo das sujeiras.

Senão vejamos, há alguns meses, um grupo de corruptos denominados de empresários e contadores das cidades de Caruaru, Santa Cruz e Toritama foi preso e, em sua maioria, já estão soltos, rindo da cara daqueles que vivem a custa de muito sacrifício e de religioso pagamento de impostos.

O lixo trazido dos Estados Unidos é comercializado nesta região há mais de 11 anos, e não é coisa de apenas uma empresa, sendo este, um dos sinais de que as coisas por lá são tratadas na base da sujeira. O exemplo mais clássico pode ser o grande número de trabalhadores sem carteira assinada, as exaustivas jornadas de trabalho nas lavanderias e fábricas que se estendem por mais de 12 horas diárias de domingo a domingo e com intervalos de apenas 30 minutos, a degradação do meio ambiente provocada pelos dejetos que são jogados no Rio Capibaribe, além da forte sonegação de impostos, o que tem gerado grandes patrimônios para poucos e miséria para muitos.

É, exatamente por isso, que o Polo da Confecção pode-se denominar como Polo das Sujeiras, uma vez que sempre se utiliza do falso discurso da geração de emprego e renda para burlar a Lei e, com isto, se enriquece facilmente do dia para a noite, nesta região.

O Desenvolvimento Econômico precisa ser acompanhado do respeito ao meio ambiente, do respeito aos direitos dos trabalhadores e ao fiel recolhimento de impostos, pois o discurso de governos Estadual e Municipal e de determinados empresários, em nada vai minimizar os prejuízos que esta atividade tem gerado e que são muito maiores que os benefícios.

* Milton Manoel da Silva Filho é Presidente do SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru, em Pernambuco.

HINO DO CANADÁ

Abra o link abaixo e escute o "Hino do Canadá":



* O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste (Nome Oficial: Canadá / Capital: Otawa / Cidade mais populosa: Toronto / Línguas oficiais: Inglês e Francês).

domingo, 23 de outubro de 2011

WAVE (GAL COSTA)

Abra o link abaixo e assista um vídeo da música "Wave", composição de Antonio Carlos Jobim, na deliciosa interpretação de Gal Costa:



WAVE

Vou te contar
Meus olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho
O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho a brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu do mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver.

BEGIN THE BEGUINE (BING CROSBY)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Begin the Beguine", composta por Cole Porter, na interpretação de Bing Crosby:



BEGIN THE BEGUINE

When they begin the beguine
It brings back the sound of music so tender;
It brings back a night of tropical splendor,
It brings back a memory evergreen.
I'm with you once more under the stars
And down by the shore
An orchestra's playing
And even the palms seem to be swaying
When they begin the beguine.
To live it again is past all endeavor,
Except when that tune clutches my heart
And there we are swearing to love forever,
And promising never, never to part.
What moments divine, what rapture serene,
Till clouds came along to disperse
The joy we had tasted,
And now, when I hear people curse
The chance that was wasted,
I know but too well what they mean.
So don't let them begin the beguine!
Let the love that was once a fire
Remain an remember;
Let it sleep like a dead desire
I only remember
When they begin the beguine.
Oh, yes, let them begin the beguine,
Make them play!
Till the stars that we met before
Return above you;
Till you whisper to me once more,
"Darling, I love you!"
And we suddenly know what heaven we're in
When they begin the beguine.


BEGIN THE BEGUINE (tradução livre)

Quando "Begin the Beguine"
Traz de volta o som da música para concurso;
Ela traz de volta uma noite de esplendor tropical,
Ela traz de volta um evergreen memória.
Estou com você mais uma vez sob as estrelas
E para baixo na praia
Desempenhando um orquestra
E até mesmo as palmas das mãos parecem estar balançando
Quando Begin the Beguine.
Vivê-la novamente é passado todos os esforços,
Exceto quando essa música garras do meu coração
E lá estamos nós jurando amor para sempre,
E prometendo nunca, nunca parte.
Que momentos divinos, o êxtase sereno,
Até as nuvens vieram a se dispersar
A alegria que havia provado,
E agora, quando ouço as pessoas maldição
A chance de que foi desperdiçado,
Eu sei, mas muito bem o que eles significam.
Então, não deixe que eles Begin the Beguine!
Deixe o amor que uma vez foi um incêndio
Continuam a ser um lembrar;
Deixá-lo dormir como um desejo morto
Só me lembro
Quando "Begin the Beguine".
Oh, sim, deixá-los Begin the Beguine,
Fazê-los jogar!
Até que as estrelas que nos conhecemos antes
Retorno acima de você;
Até que você sussurrar para mim mais uma vez,
"Querida, eu te amo!"
E de repente o céu sabe o que nós estamos em
Quando "Begin the Beguine".

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE RAUL SEIXAS


"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."

"A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão."

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."

"A Sociedade Alternativa é a chave da felicidade"

"Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar."

"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."

"Deus é aquilo que me falta para compreender o que eu não compreendo."

"Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro."

"Eu me utilizo de todos os meios da sociedade de consumo, penetro no sistema, mas como um veneno."

"Eu não sei aonde eu to indo, mas eu sei que eu tô no meu caminho."

"Eu não sou louco. É o mundo que não entende minha lucidez..."

"Há Homens que nascem póstumos."

"Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar..."

"Na cidade de cabeça pra baixo, a gente usa o teto como capacho."

"Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida."

"Não sei onde eu to indo, mas sei que eu to no meu caminho."

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."

"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."

"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo..."

"O ciúme é só vaidade."

"O ódio é a ausência do Amor..."

"O sonho do careta é a realidade do maluco."

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?"

"Quando lhe jurei meu amor, eu traí a mim mesmo..."

"Quanto mais conheço a humanidade mais eu amo os meus cachorros..."

"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."

"Quem não tem colírio usa òculos escuros..."

"Querer o meu não é roubar o seu!"

"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina."

"Se eu fosse burro, não sofria tanto."

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."

"Sua vida, seu bem único, só pertence a você. Faça dela o que quiser."

"Tem gente que a vida inteira, fica travando inutil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que está o coringa do baralho."

"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."

"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."

"Você alguma vez se perguntou por que faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar?"

"Vote nulo, não sustente parasitas."

* Raul Seixas (Salvador-BA, 28/06/1945 — São Paulo-SP, 21/08/1989) foi cantor e compositor, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.

HINO DE PORTUGAL

Abra o link abaixo e escute o "Hino de Portugal":



* Portugal é um país localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte (Nome Oficial: República Portuguesa / Capital: Lisboa / Cidade mais populosa: Lisboa / Língua oficial: Português).

sábado, 22 de outubro de 2011

YELLOW SUBMARINE (THE BEATLES)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Yellow Submarine", composição de Lennon e McCartney, na interpretação do grupo "The Beatles":



YELLOW SUBMARINE

In the town where I was born
Lived a man who sailed to sea
And he told us of his life
In the land of submarines

So we sailed up to the sun
Till we found the sea of green
And we lived beneath the waves
In our yellow submarine

We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine
We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine

And our friends are all on board
Many more of them live next door
And the band begins to play

We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine
We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine

As we live a life of ease
Everyone of us has all we need
Sky of blue and sea of green
In our yellow submarine

We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine
We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine

We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine
We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine.

SUBMARINO AMARELO (tradução livre)

Na cidade onde eu nasci
Viveu um homem que partiu para o mar
E ele nos contou a sua vida
Na terra dos submarinos

Então nós navegamos até o sol
Até que descobrimos um mar verde
E nós vivemos sob as ondas
Em nosso submarino amarelo

Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo
Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo

E nossos amigos estão todos a bordo
Muitos deles moram na próxima porta
E a banda começa a tocar

Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo
Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo

Como vivemos uma vida de facilidades
Cada um de nós tem tudo o que precisamos
Céu azul e mar verde
Em nosso submarino amarelo

Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo
Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo

Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo
Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo.

EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE (GONZAGUINHA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Eu Apenas Queria que Você Soubesse", composta e interpretada por Gonzaguinha:



EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira...

QUASE TODA A CULTURA DO MUNDO...


Abra o link abaixo e desfrute de um site que o transporta ao mundo dos museus mundiais, com suas pinturas, esculturas e muito mais:

http://www.sabercultural.com

HINO DA FRANÇA

Abra o link abaixo e escute o "Hino da França":



* A França é um país localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos em outros continentes (Nome Oficial: República Francesa / Capital: Paris / Cidade mais populosa: Paris / Língua oficial: Francês).

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EU SÓ QUERO UM XODÓ (GILBERTO GIL)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Eu Só Quero Um Xodó", composição de Dominguinhos e Anastácia, na interpretação de Gilberto Gil:



EU SÓ QUERO UM XODÓ

Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só...

Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver...

DOWNTOWN (PETULA CLARK)

Abra o link abaixo e assista um vídeo, gravado em 1965, mostrando a música Downtown, sendo interpretada por Petula Clark:



DOWNTOWN

When you're alone and life is making you lonely
You can always go downtown
When you've got worries all the noise and the hurry
Seems to help, I know - downtown

Just listen to the music of the traffic in the city
Linger on the sidewalk where the neon signs are pretty
How can you lose?

The lights are much brighter there
You can forget all your troubles, forget all your cares

So go Downtown
Things 'll be great when you're Downtown
No finer place for sure, Downtown
Everything's waiting for you
Downtown

Don't hang around and let your problems surround you
There are movies shows, Downtown
Maybe you know some little places to go
to where they never close, Downtown

Just listen to the rhythm of a gentle bossa nova
You'll be dancing with them too before the night is over
Happy again

The lights are much brighter there
You can forget all your troubles, forget all your cares

So go Downtown
Where all the lights are bright, Downtown
Waiting for you tonight, Downtown
You're gonna be all right now, Downtown
Downtown
Downtown

And you may find somebody kind to help and understand you
Someone who is just like you and needs a gentle hand
to guide them along

So maybe I'll see you there
We can forget all our troubles, forget all our cares

So go Downtown
Things 'll be great when you're, Downtown
Don't wait a minute more, Downtown
Everything is waiting for you
Downtown
Downtown
Downtown
Downtown

DOWNTOWN (tradução livre)

Quando você está sozinho e a vida o está deixando solitário
Você pode sempre ir - "downtown".
Quando você está preocupado todo o barulho e a pressa parecem ajudar
Eu sei - "downtown".
Apenas ouça a música do tráfego na cidade
Fique na calçada onde as placas de néon são bonitas
Como você pode perder?

As luzes são bem mais brilhantes lá
Você pode esquecer todos os seus problemas
Esquecer todas as suas preocupações
Então vá - "downtown"
Tudo estará ótimo quando você estiver - "downtown"
Com certeza não há lugar melhor - "downtown"
Tudo está esperando por você - "downtown"

Não fique parado e deixe os seus problemas lhe cercarem
Há shows - "downtown"
Talvez você saiba de alguns lugares para ir que nunca fecham - "downtown"
Apenas ouça o ritmo de uma gentil bossa nova
Você estará dançando com eles antes da noite acabar feliz novamente.

As luzes são bem mais brilhantes lá
Você pode esquecer todos os seus problemas
Esquecer todas as suas preocupações
Então vá - "downtown"
Onde todas as luzes são brilhantes - "downtown"
Esperando por você hoje a noite - "downtown"
Você estará bem agora.

E voce pode encontrar alguém gentil para ajudar e entende-lo
Alguém que é assim como você
E precisa de uma mão gentil para guia-lo por aí
Então talvez eu lhe verei lá

Nós podemos esquecer todos os nossos problemas
Esquecer todas as suas preocupações
Então vá - "downtown"
Tudo estará ótimo quando você estiver - "downtown"
Não espere nem mais um minuto - "downtown"
Tudo está esperando por você - "downton".

OS 10 PIORES ALIMENTOS PARA SUA SAÚDE (MICHELLE SCHOFFRO COOK)

Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.

10º lugar: SORVETE
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: SALGADINHO DE MILHO
De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: PIZZA
Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: BATATA FRITA
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º lugar: SALGADINHO DE BATATA
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: BACON
Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: CACHORRO-QUENTE
Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: DONUTS (ROSQUINHAS)
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: REFRIGERANTE
Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: REFRIGERANTE DIET
“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

HINO DA GRÉCIA

Abra o link abaixo e escute o "Hino da Grécia":



* A Grécia é um país europeu localizado na parte meridional dos bálcãs (Nome Oficial: República Helênica / Capital: Atenas / Cidade mais populosa: Atenas / Língua oficial: Grego).

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

LONDON, LONDON (CAETANO VELOSO)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "London, London", composta e interpretada por Caetano Veloso:



LONDON, LONDON

I'm wandering round and round, nowhere to go
I'm lonely in London, London is lovely so
I cross the streets without fear
Everybody keeps the way clear
I know I know no one here to say hello
I know they keep the way clear
I am lonely in London without fear
I'm wandering round and round, nowhere to go
While my eyes go looking for flying saucers in the sky (2x)
Oh Sunday, Monday, Autumn pass by me
And people hurry on so peacefully
A group approaches a policeman
He seems so pleased to please them
It's good at least, to live and I agree
He seems so pleased, at least
And it's so good to live in peace
And Sunday, Monday, years, and I agree

While my eyes go looking for flying saucers in the sky (2x)
I choose no face to look at, choose no way
I just happen to be here, and it's ok

Green grass, blue eyes, grey sky (2x)
God bless silent pain and happiness
I came around to say yes, and I say

While my eyes go looking for flying saucers in the sky.

LONDRES, LONDRES (tradução livre)

Estou vagando, dando umas voltas, sem direção
Estou solitário em Londres, Londres é amável assim
Cruzo as ruas sem medos
Todo mundo deixa o caminho livre
Sei que não conheço ninguém aqui prá dizer olá
Sei que eles deixam o caminho livre
Estou solitário em Londres, sem medos
Estou vagando, dando umas voltas, sem direção
Enquanto meus olhos Saem procurando discos voadores pelos céus
Oh Domingo, segunda, Outono, passam por mim
E as pessoas passam apressadas com tanta paz
Um grupo chega a um policial
Ele parece tão satisfeito em poder atendê-los
É bom pelo menos estar vivo e eu concordo ...
Ele parece tão satisfeito, pelo menos
E é tão bom viver em paz
E Domingo, segunda, os anos, e eu concordo ...

Enquanto meus olhos saem procurando por discos voadores no céu
Não escolho nenhum rosto para olhar, não escolho caminho
Acontece apenas de eu estar aqui e estar tudo bem

Grama verde, olhos azuis, céu cinza
Deus abençoe a dor silenciosa e a felicidade
Eu vim para dizer sim e digo

Enquanto meus olhos Saem procurando por discos voadores no céu.

O QUE É, O QUE É? (GONZAGUINHA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "O Que É, O Que É?", composta e interpretada por Gonzaguinha:



O QUE É, O QUE É?

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

DOIS LOBOS


Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:
- Deixe-me contar-lhe uma história. "Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que 'aprontaram' tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia,o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".
E ele continuou: - "É como se existissem dois lobos dentro de nós. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas o outro lobo, Ah! esse é cheio de raiva. Mesmo as pequenas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos dentro de nós, pois ambos tentam dominar nosso espírito".
O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:
- "Qual deles vence, vovô?"
O Avô sorriu e respondeu baixinho:
"Aquele que eu alimento mais freqüentemente".

HINO DA ALEMANHA

Abra o link abaixo e escute o "Hino da Alemanha":



* A Alemanha é um país localizado na Europa central (Nome Oficial: República Federal da Alemanha / Capital: Berlim / Cidade mais populosa: Berlim / Língua oficial: Alemão).

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TRAVESSIA (MILTON NASCIMENTO)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Travessia", composta por Milton Nascimento e Fernando Brant, na interpretação de Milton nascimento:



TRAVESSIA

Quando você foi embora fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar

Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar
Estou só e não resisto, muito tenho prá falar
Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar

Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver

Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar

Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver.

YESTERDAY (FRANK SINATRA)

Abra o link abaixo e ouça a música "Yesterday", composta por John Lennon e Paul McCartney, na inesquecível interpretação de Frank Sinatra:



YESTERDAY

Yesterday
All my troubles seemed so far away
Now it looks as though they're here to stay
Oh, I believe in yesterday

Suddenly
I'm not half the man I used to be
There's a shadow hanging over me
Oh, yesterday came suddenly

Why she had to go I don't know
She wouldn't say
I said something wrong now I long
For yesterday

Yesterday
Love was such an easy game to play
Now I need a place to hide away
Oh, I believe in yesterday

Why she had to go I don't know
She wouldn't say
I said something wrong now I long
For yesterday

Yesterday
Love was such an easy game to play
Now I need a place to hide away
Oh, I believe in yesterday.

ONTEM (tradução livre)

Ontem
Todos os meus problemas pareciam tão distantes
Agora parece que eles estão aqui para ficar
Oh, eu acredito em ontem

De repente
Eu não sou metade do homem que costumava ser
Há uma sombra pairando sobre mim
Oh, ontem veio de repente

Por que ela teve que ir eu não sei
Ela não diria
Eu disse algo errado Agora eu tenho saudades
Para ontem

Ontem
O amor era um jogo fácil de jogar
Agora eu preciso de um lugar para me esconder
Oh, eu acredito em ontem

Por que ela teve que ir eu não sei
Ela não diria
Eu disse algo errado Agora eu tenho saudades
Para ontem

Ontem
O amor era um jogo fácil de jogar
Agora eu preciso de um lugar para me esconder
Oh, eu acredito em ontem.