"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







terça-feira, 31 de maio de 2011

O MELHOR DE FLÁVIO VENTURINI


Flávio Venturini nasceu em Belo Horizonte-MG, no dia 23/07/1949. Foi revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Participou do grupo musical "O Terço", entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo "14 Bis", pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1987, quando saiu do grupo para seguir carreira solo, também com grande sucesso. Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente" (a canção que mais foi regravada, por artistas brasileiros e estrangeiros), "Nuvens", "Caçador de Mim", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra), que é sua música mais conhecida e foi um grande hit entre 1986 e 1987, além de "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, líder da "Legião Urbana", que foi gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e ganharia uma nova versão em 2003, apenas com a voz de Renato e incluída na trilha sonora da telenovela "Mulheres Apaixonadas". Da carreira-solo, destacam-se, entre outras músicas, "Princesa", "Besame" e "Céu de Santo Amaro". Clique nos títulos das músicas e passeie pelo excelente repertório de Flávio Venturini:

TOCCATA & FUGUE (VANESSA-MAE)

Abra o link abaixo e assista um vídeo da música "Toccata & Fugue", composta por Johann Sebastian Bach, na interpretação da violinista Vanessa-Mae, acompanhada pela "Orquestra Sinfônica da Bratislava":

"O TEMPO PASSOU E ME FORMEI EM SOLIDÃO" (JOSÉ ANTÔNIO OLIVEIRA DE RESENDE*)


Sou do tempo em que ainda se faziam visitas. Lembro-me de minha mãe mandando a gente caprichar no banho porque a família toda iria visitar algum conhecido. Íamos todos juntos, família grande, todo mundo a pé. Geralmente, à noite.

Ninguém avisava nada, o costume era chegar de paraquedas mesmo. E os donos da casa recebiam alegres a visita. Aos poucos, os moradores iam se apresentando, um por um.
– Olha o compadre aqui, garoto! Cumprimenta a comadre.

E o garoto apertava a mão do meu pai, da minha mãe, a minha mão e a mão dos meus irmãos. Aí chegava outro menino. Repetia-se toda a diplomacia.
– Mas vamos nos assentar, gente. Que surpresa agradável!

A conversa rolava solta na sala. Meu pai conversando com o compadre e minha mãe de papo com a comadre. Eu e meus irmãos ficávamos assentados todos num mesmo sofá, entreolhando- nos e olhando a casa do tal compadre. Retratos na parede, duas imagens de santos numa cantoneira, flores na mesinha de centro... casa singela e acolhedora. A nossa também era assim.

Também eram assim as visitas, singelas e acolhedoras. Tão acolhedoras que era também costume servir um bom café aos visitantes. Como um anjo benfazejo, surgia alguém lá da cozinha – geralmente uma das filhas – e dizia:
– Gente, vem aqui pra dentro que o café está na mesa.

Tratava-se de uma metonímia gastronômica. O café era apenas uma parte: pães, bolo, broas, queijo fresco, manteiga, biscoitos, leite... tudo sobre a mesa.

Juntava todo mundo e as piadas pipocavam. As gargalhadas também. Pra que televisão? Pra que rua? Pra que droga? A vida estava ali, no riso, no café, na conversa, no abraço, na esperança... Era a vida respingando eternidade nos momentos que acabam.... era a vida transbordando simplicidade, alegria e amizade...

Quando saíamos, os donos da casa ficavam à porta até que virássemos a esquina. Ainda nos acenávamos. E voltávamos para casa, caminhada muitas vezes longa, sem carro, mas com o coração aquecido pela ternura e pela acolhida. Era assim também lá em casa. Recebíamos as visitas com o coração em festa.. A mesma alegria se repetia. Quando iam embora, também ficávamos, a família toda, à porta. Olhávamos, olhávamos... até que sumissem no horizonte da noite.

O tempo passou e me formei em solidão. Tive bons professores: televisão, vídeo, DVD, e-mail... Cada um na sua e ninguém na de ninguém. Não se recebe mais em casa. Agora a gente combina encontros com os amigos fora de casa:
– Vamos marcar uma saída!... – ninguém quer entrar mais.

Assim, as casas vão se transformando em túmulos sem epitáfios, que escondem mortos anônimos e possibilidades enterradas. Cemitério urbano, onde perambulam zumbis e fantasmas mais assustados que assustadores.
Casas trancadas.. Pra que abrir? O ladrão pode entrar e roubar a lembrança do café, dos pães, do bolo, das broas, do queijo fresco, da manteiga, dos biscoitos do leite...

Que saudade do compadre e da comadre!

* Professor de Prática de Ensino de Língua Portuguesa, do Departamento de Letras, Artes e Cultura, da Universidade Federal de São João del-Rei-MG.

DIA 31 DE MAIO -> MARCOS HISTÓRICOS


31/05/1996
Benjamin Netanyahu é eleito primeiro-ministro de Israel.

31/05/1990
O seriado de televisão “Seinfeld” estréia no canal de televisão norte-americano NBC.

31/05/1962
Adolf Eichmann, um dos líderes nazistas responsáveis pelo Holocausto, é enforcado em Jerusalém.

31/05/1961
A África do Sul se proclama uma república.

31/05/1945
Na China, o general Chiang Kai-Shek renuncia como primeiro-ministro, mas continua como presidente do país. O seu sucessor é Dr. T.V. Soong.

31/05/1911
Em Belfast, o navio White Star Titanic é apresentado como uma das maiores embarcações flutuantes. O navio afunda em sua viagem inaugural em abril de 1912.

31/05/1910
O Ato da África do Sul unifica e garante o autogoverno às colônias britânicas na região. A nova constituição concentra o poder nas mãos de todo o parlamento branco, e nega a participação de representantes negros.

31/05/1907
Os táxis chegam à Cidade de Nova Iorque de Paris. Estes novos táxis são os primeiros nos Estados Unidos.

31/05/1790
A Lei de Direitos Autorais é assinada pelo presidente George Washington, protegendo os direitos autorais sobre livros, mapas e outros materiais escritos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O MELHOR DE CARLY SIMON


Carly Simon nasceu Nova York, EUA, no dia 25/06/1945. Chegou à fama em 1970 com uma carreira marcada com uma série de discos de sucesso, tendo recebido dois Grammy Awards, um Oscar e um Golden Globe por seu trabalho, no qual o maior sucesso ficou por conta da gravação feita para a canção "You're So Vain", através da qual deu início a uma carreira de repercussão internacional. Clique nos títulos das músicas e aprecie o inquestionável talento de Carly Simon:

DEVOLVA-ME (LENO E LILIAN)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Devolva-me", composta por Renato Barros e Lilian Knapp, na interpretação de Leno e Lilian:



DEVOLVA-ME

Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim será melhor
Meu bem!
O retrato que eu te dei
Se ainda tens
Não sei!
Mas se tiver
Devolva-me!
Deixe-me sozinho
Porque assim
Eu viverei em paz
Quero que sejas bem feliz
Junto do seu novo rapaz...

O retrato que eu te dei
Se ainda tens
Não sei!
Mas se tiver
Devolva-me!

O retrato que eu te dei
Se ainda tens
Não sei!
Mas se tiver
Devolva-me!

Deixe-me sozinho
Porque assim
Eu viverei em paz
Quero que sejas bem feliz
Junto do seu novo rapaz...

O retrato que eu te dei
Se ainda tens
Não sei!
Mas se tiver
Devolva-me!
Devolva-me!
Devolva-me!

TURISMO VIRTUAL: CIDADES & VIAGENS


IMPERDÍVEL

Clique no link abaixo e desfrute de um site que permite fazer passeios virtuais por diversos países do mundo:

http://www.viagensimagens.com/

DIA 30 DE MAIO -> MARCOS HISTÓRICOS


30/05/1992
As Nações Unidas impõem sanções contra a Iugoslávia com o objetivo de conter a guerra na Bósnia.

30/05/1982
A Espanha torna-se o 16º membro da OTAN, o primeiro país a entrar na aliança desde a entrada da Alemanha Ocidental, em 1955.

30/05/1967
Após anos de repressão sob domínio do governo militar da Nigéria, o estado de Biafra proclama sua independência.

30/05/1961
Rafael Trujillo, o ditador da República Dominicana, é assassinado.

30/05/1848
É ratificado o tratado entre México e Estados Unidos. Os Estados Unidos recebem o Novo México e a Califórnia, como partes de Nevada, Utah, Arizona e Colorado, pagando ao México $15 milhões.

30/05/1843
Pedro II se casa, aos 16 anos, com Teresa Cristina de Bourbon por procuração. O casal vem a se conhecer 3 meses depois.

30/05/1536
Na Inglaterra, o rei Henry VIII se casa com Jane Seymour.

30/05/1498
Cristóvão Colombo deixa a Espanha em sua terceira viagem de exploração às Américas.

30/05/1431
Joana d´Arc, condenada como herege, morre queimada em Rouen, na França.

domingo, 29 de maio de 2011

O MELHOR DE ELYMAR SANTOS


Elymar Santos nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 11/10/1952. Começou a cantar em barzinhos e churrascarias, ainda na adolescência, tornando-se razoavelmente conhecido após ganhar concursos de calouros nos programas de Chacrinha e Flávio Cavalcanti, em uma época em que, por ainda não ter firmado seu próprio estilo, imitava Cauby Peixoto, seu ídolo. Só chegou realmente ao estrelato em 1985, quando, em uma lance de extrema coragem e ousadia, vendeu tudo o tinha para custear um espetáculo na maior casa de shows do Rio de Janeiro, o Canecão. Encheu a casa e deslanchou sua carreira, apoiando-se principalmente na versatilidade que o credencia a interpretar, com igual competência, canções dos mais diversos estilos. Clique nos títulos das músicas e aprecie o talento de Elymar Santos:

HIPS DON'T LIE (SHAKIRA / WYCLEF JEAN)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Hips Don't Lie", composta e interpretada por Shakira e Wyclef Jean:



HIPS DON'T LIE

Ladies up in here tonight, no fighting
We got the refugees up in here, no fighting
No fighting (Shakira, Shakira)

I never really knew that she could dance like this
She makes a man wants to speak Spanish
Cómo se llama? (Sí), bonita (Sí)
Mi casa (Shakira, Shakira), su casa

Oh baby, when you talk like that
You make a woman go mad
So be wise and keep on
Reading the signs of my body

I'm on tonight
You know my hips don't lie
And I'm starting to feel it's right

All the attraction, the tension
Don't you see baby
This is perfection

Hey girl, I can see your body moving
And it's driving me crazy
And I didn't have the slightest idea
Until I saw you dancing

And when you walk up on the dance floor
Nobody cannot ignore
The way you move your body, girl

And everything so unexpectedThe way you right and left it
So you can keep on taking it

I never really knew that she could dance like this
She makes a man want to speak Spanish
Cómo se llama? (Sí), bonita (Sí)
Mi casa (Shakira, Shakira), su casa

Oh baby, when you talk like that
You make a woman go mad
So be wise and keep on
Reading the signs of my body

And I'm on tonight
You know my hips don't lie
And I am starting to feel you boy

Come on let's go, real slow
Don't you see baby
Así es perfecto

Baby, I know I am on tonight
My hips don't lie
And I am starting to feel it's right

All the attraction, the tension
Don't you see baby
This is perfection

(Shakira, Shakira)

Oh boy, I can see your body moving
Half animal, half man
I don't, don't really know what I'm doing
But you seem to have a plan

My will and self restraint
Have come to fail now, fail now
See, I am doing what I can
But I can't so you know
That's a bit too hard to explain

Baila en la calle de noche
Baila en la calle de día
Baila en la calle de noche
Baila en la calle de día

I never really knew that she could dance like this
She makes a man want to speak Spanish
Cómo se llama? (Sí), bonita (Sí)
Mi casa (Shakira, Shakira), su casa

Oh baby, when you talk like that
You know you got me hypnotized
So be wise and keep on
Reading the signs of my body

Señorita, feel the conga
Let me see you move
Like you come from Colombia

Mira en Barranquilla se baila así
Say it!
En Barranquilla se baila así
(Yeah)

She's so sexy, every man's fantasy
A refugee like me back with the Fugees
From a third world country

I go back like when 'pac carried crates
For Humpty, Humpty
I need a whole club dizzy

Why the CIA wanna watch us?
Colombians and Haitians
I ain't guilty, it's a musical transaction

Boo-boop-so-boop
No more do we snatch ropes
Refugees run the seas
Cause we own our own boats

I'm on tonight, my hips don't lie
And I'm starting to feel you boy
Come on let's go, real slow
Baby, like this is perfecto

Oh, you know I am on tonight
And my hips don't lie
And I am starting to feel it's right

The attraction, the tension
Baby, like this is perfection

(No fighting, no fighting)
No fighting.

QUADRIS NÃO MENTEM (tradução livre)

Senhoras que estão aqui esta noite
Sem brigas, sem brigas
Hoje teremos os refugees
Sem brigas
Sem brigas

Shakira, Shakira

Nunca pensei que ela podia dançar assim
Ela faz um homem querer falar espanhol
Como se chama (sim!) bonita (sim!) minha casa sua casa
Shakira, Shakira

Oh baby quando você fala assim
Você deixa uma mulher louca
Então seja sábio e continue
Lendo os sinais do meu corpo

Eu estou aqui nesta noite
Você sabe, meus quadris não mentem
E eu estou começando a sentir isso mesmo.
Toda a atração, a tensão
Você não vê, essa é a perfeição.

Ei garota, eu posso ver seu corpo mexendo
E ele está me levando à loucura
E eu não havia tido a mínima idéia
Até eu te ver dançando

E quando você anda sobre a pista de dança
Ninguém pode ignorar a maneira que você move seu corpo, garota
E tudo assim inesperado - a maneira que você vai da direita para a esquerda.
Você pode se sustentar fazendo isso

Nunca pensei que ela podia dançar assim
Ela faz um homem querer falar espanhol
Como se chama (sim!) bonita (sim!) minha casa sua casa
Shakira, Shakira

Oh baby quando você fala assim
Você deixa uma mulher louca
Então seja sábio e continue
A ler os sinais do meu corpo

Eu estarei nessa noite
Você sabe, meus quadris não mentem
E eu estou começando a sentir você, garoto
Venha aqui e vamos, bem devagar
Você não vê baby, assim é perfeito

Baby, eu sei, eu estarei nessa noite, meus quadris não mentem
E eu estou começando a sentir isso mesmo
Toda a atração, a tensão
Você não vê, essa é a perfeição.
Shakira, Shakira

Oh garoto, eu posso ver seu corpo se movimentando
Metade animal, metade homem
Eu não, não sei exatamente o que estou fazendo
Mas parece que você tem um plano.
Minha vontade e auto-moderação
Vieram a falhar agora, falhar agora
Veja, estou fazendo o que posso, mas não posso e você sabe
Isso é um pouco difícil de explicar

Dança na rua de noite
Dança na rua de dia

Dança na rua de noite
Dança na rua de dia

Nunca pensei que ela podia dançar assim
Ela faz um homem querer falar espanhol
Como se chama (sim), bonita (sim), minha casa, sua casa?
Shakira, Shakira

Oh baby quando você fala assim
Você sabe, me deixa hipnotizada
Então seja sábio e continue
A ler os sinais do meu corpo

Senhorita, sinta a conga,
Deixe-me ver seu movimento que vem da Colômbia

Olha, em Barranquilha se dança assim, fale isso!
Olha, em Barranquilha se dança assim!

Yeah
Ela é tão sexy, a fantasia de todo homem um refugiado
Como eu, de volta ao Fugees de um país de 3º mundo.
Eu volto como quando carregaram os engradados para as elevações.
Eu preciso de um clube inteiro tonto.
Por que a CIA quer nos assistir?
Colombianos e haitianos.
Eu não sou culpado, essa é uma transição musical
Boo-boop-so-boop
Sem mais, nós roubamos os cabos?
Os refugiados percorrem os mares porque nós possuímos nossos próprios barcos.

Eu estarei nessa noite, meus quadris não mentem
E eu estou começando a sentir você, garoto
Venha aqui e vamos, bem devagar
Você não vê baby, assim é perfeito

Eu estarei nessa noite, você sabe, meus quadris não mentem
E eu estou começando a sentir isso mesmo
A atração, a tensão
Baby, essa é a perfeição

Sem brigas
Sem brigas.

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE OSCAR WILDE


"A ambição é o último recurso do fracassado."

"A arte começa onde a imitação acaba."

"A arte é a forma mais intensa de individualismo que o mundo já conheceu."

"A bigamia consiste em ter uma mulher a mais. A monogamia é a mesma coisa."

"A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer."

"A educação é uma coisa admirável, mas é bom recordar que nada do que vale a pena saber pode ser ensinado."

"A finalidade do mentiroso é simplesmente fascinar, deliciar, proporcionar regozijo. Ele é o fundamento da sociedade civilizada."

"A forma de governo mais adequada ao artista é a ausência de governo. Autoridade sobre ele e a sua arte é algo de ridículo."

"A história da mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu: a tirania do mais fraco sobre o mais forte."

"A ilusão é o primeiro de todos os prazeres."

"A instrução é um esforço admirável. Mas as coisas mais importantes da vida não se aprendem, encontram-se."

"A literatura antecipa sempre a vida. Não a copia, amolda-a aos seus desígnios."

"A maquilhagem diz-nos mais que o rosto."

"A melhor maneira de livrar se de uma tentação é ceder-se a ela."

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."

"A moderação é uma coisa fatal (...). Nada tem mais sucesso do que o excesso."

"A Moral não me ajuda. Sou antagônico nato. Sou uma daquelas pessoas que são feitas para exceções, não para regras."

"A mulher não é um génio, é um elemento decorativo. Não tem nada para dizer, mas di-lo tão lindamente."

"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo."

"A rebeldia aos olhos de qualquer pessoa que tenha estudado um pouco de História, é a virtude original do ser humano."

"A sociedade tal como a costituimos nao terá mais lugar para mim."

"A única coisa a fazer com os bons conselhos é passá-los a outros; pois nunca têm utilidade para nós próprios."

"A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais..."

"A verdadeira tragédia do pobre é que só pode aspirar à renúncia. Os belos pecados, como as coisas belas, são privilégio dos ricos."

"A vida de casado é apenas um hábito...um mau hábito. Mas é dificil perder um hábito, mesmo o pior."

"A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida..."

"A vida não é complexa. Nós é que temos complexos."

"Adoro os escândalos dos outros. Os que me dizem respeito não me interessam. Não tem o atrativo da novidade."

"Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado."

"Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos."

"Amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida inteira."

"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

"As boas intenções têm sido a ruína do mundo. As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma."

"As discussões devem ser evitadas; são sempre de mau tom e muitas vezes convincentes."

"As mulheres bonitas não têm que ter ciúmes dos seus maridos. Estão demasiado ocupadas com os ciúmes que têm dos maridos de outras mulheres."

"As mulheres não sabem o que querem, e não dão descanso, enquanto não recebem aquilo que querem."

"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas."

"As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros."

"Crer é muito monótono, a dúvida é apaixonante."

"Dar bons conselhos - as pessoas gostam de dar o que mais necessitam. Considero isto a mais profunda generosidade."

"Demasiada maquilhagem e muito pouca roupa para vestir é sempre um sinal de desespero para a mulher."

"Democracia quer simplesmente dizer o desencanto do povo, pelo povo, para o povo."

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência."

"Devia-se estar sempre apaixonado. É a razão pela qual nunca nos devíamos casar."

"Deus, ao criar o homem, superestimou a Sua capacidade."

"É melhor ser belo do que bom. Mas, por outro lado, ninguém está mais pronto do que eu a reconhecer que é preferível ser bom a ser feio."

"É o que você lê quando não tem que fazê-lo que determinará o que você será quando não puder evitar."

"É pena que só tiremos lições da vida quando elas já nos não são úteis."

"Experiência é coisa que ninguém consegue de graça."

"Frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que estou dizendo."

"Há apenas um tipo de comunidade que pensa mais em dinheiro do que os ricos: os pobres. Os pobres não conseguem pensar em mais nada."

"Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos."

"Há sempre algo de ridículo nas emoções da pessoa que se deixou de amar."

"Há uma espécie de conforto na auto-condenação. Quando nos condenamos, pensamos que ninguém mais tem o direito de o fazer."

"Já veio o tempo em que novas palavras imitam palavras antigas."

"Meu gosto é muito simples. Gosto do melhor de tudo."

"Mesmo o amor é puramente questão de fisiologia. Os moços querem ser fiéis e não são; os velhos querem ser infiéis e não podem."

"Não deixe de perdoar os seus inimigos - nada os aborrece tanto."

"Não há nenhuma prisão em nenhum mundo na qual o Amor não possa forçar a entrada.”

"Não há outro pecado além da estupidez."

"Não peca quem peca por amor."

"Nenhum grande artista vê as coisas como realmente são. Caso contrário, deixaria de ser um artista."

"Nestes tempos, os jovens pensam que o dinheiro é tudo, algo que comprovam quando se tornam mais velhos."

"No amor todos os caminhos acabam de forma igual - desilusão."

"No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam."

"O amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso."

"O amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor. "

"O amor verdadeiro deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor."

"O cinismo consiste em ver as coisas como realmente são, e não como deveriam ser."

"O diabo é muito otimista se pensa que pode piorar os homens."

"O Estado deve fazer o que é útil. O indivíduo deve fazer o que é belo."

"O mundo pode ser um palco. Mas o elenco é um horror."

"O natural também é uma pose."

"O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos."

"O prazer é a prova da natureza, o seu sinal da aprovação."

"O progresso é a realização de utopias."

"Os deuses quando querem nos castigar atendem as nossa preces."

"Os homens ficam terrivelmente chatos quando são bons maridos, e abominavelmente convencidos quando não o são."

"Os maus hábitos são uma parte essencial da nossa personalidade."

"Os outros são realmente terríveis. A única sociedade possível é a de nós mesmos."

"Os pequenos atos de cada dia fazem ou desfazem o caráter."

"Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo."

"Pensar muito é igual a pensar pouco."

"Penso que hei-de morrer acima dos meus recursos."

"Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara."

"Posso partilhar tudo, menos o sofrimento."

"Posso perdoar a força bruta, mas a razão bruta é uma coisa irracional. É bater abaixo da linha do intelecto."

"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal."

"Qualquer indivíduo é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos, exige uma natureza muito delicada..."

"Qualquer indivíduo pode ser sensato, desde que não tenha imaginação."

"Quando a mulher se casa novamente, é porque odiava o primeiro marido. Quando o homem volta a se casar, é porque adorava a primeira esposa. As mulheres tentam a sorte; os homens põem em risco a sua."

"Quando os homens deixam de dizer coisas agradáveis, deixam também de pensá-las..."

"Quando somos felizes, somos sempre bons, mas quando somos bons nem sempre somos felizes."

"Quando um homem ama verdadeiramente, é porque é a primeira vez que ama."

"Raramente a verdade é pura, e nunca é simples."

"Resista a tudo, menos a tentação."

"Se a deixar partir morrerá. E a morte do coração é a morte mais horrível que existe."

"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."

"Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."

"Ser grande significa ser incompreendido."

"Só existe uma coisa pior do que falarem da gente. É não falarem."

"Só os que perderam a cabeça sabem raciocinar."

"Sou contra os noivados muito prolongados. Dão tempo às pessoas para se conhecerem melhor, o que não me parece aconselhável antes do casamento."

"Toda a mulher acaba por ficar igual à sua própria mãe. Essa é a sua tragédia. Nenhum homem fica igual à sua própria mãe. Essa é a sua tragédia."

"Um aperto de mão é um bom começo para uma amizade... e não é um mal final!"

"Um homem pode viver feliz com qualquer mulher desde que não a ame."

"Viva pelo prazer! Nada envelhece tão bem quanto a felicidade!"

* Oscar Wilde (Dublin, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900) foi um escritor irlandês.

DIA 29 DE MAIO -> MARCOS HISTÓRICOS


29/05/1997
Laurent Kabila toma posse como presidente da República Democrática do Congo, ex-Zaire, prometendo realizar eleições em abril de 1999 e encerrara a ditadura.

29/05/1990
Boris Yeltsin é eleito presidente da Rússia.

29/05/1968
O Conselho de Segurança das Nações Unidas lança uma resolução impondo sanções sobre a Rodésia, dominada por brancos.

29/05/1953
O topo do Monte Everest é alcançado pela primeira vez, por Tenzing Norgay e Edmund Hillary.

29/05/1944
Um submarino alemão afunda o Block Island, um porta-aviões americano, próximo a Madeira. Este foi o único porta aviões perdido no Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial.

29/05/1930
Luiz Carlos Prestes, lança manifesto aderindo ao comunismo e repudiando a Aliança Liberal.

29/05/1919
A Seleção Brasileira conquista o Campeonato Sul-Americano de Futebol ao vencer o Uruguai por 1 a 0.

29/05/1875
O Banco do Brasil é autorizado a emitir 25 mil contos de réis para conter quebradeiras.

29/05/1500
O explorador português Bartolomeu Diaz, que descobriu o Cabo da Boa Esperança, se afoga durante uma viagem.

29/05/1453
Constantinopla, a capital do antes poderoso Império Romano Cristão, cai nas mãos do Império Otomano e marca o fim do Império Bizantino.

sábado, 28 de maio de 2011

O MELHOR DE AMANDA MIGUEL


Amanda Miguel nasceu em Gaiman, na província de Chubut, Argentina, no dia 01/06/1956. Filha de um professor de música, Amanda Miguel demonstrou interesse e amor pela música a partir dos quatro anos de idade. Aos dezesseis anos, mudou-se para Buenos Aires, onde estudou música e piano no Conservatório de Albert Williams. Começou cantando profissionalmente como crooner de um grupo musical chamado "Mediterrâneo", fazendo sucesso na Argentina. Com o tempo, produtores musicais começaram a notar o potencial de Amanda e passaram a oferecer a oportunidade para que ela desse início a sua carreira solo. Em 1980 gravou seu primeiro disco, alcançando imediato sucesso, o que possibilitou a contínuo lançamento de outros trabalhos, nos anos seguintes. Com o tempo seu talento passou a ser reconhecido em diversos países de língua espanhola, passando a fazer diversas apresentações internacionais, inclusive protagonizando esplêndidos shows, especialmente montados para atender ao enorme público latino residente nos EUA. Clique nos títulos das músicas e aproveite para desfrutar do repertório de Amanda Miguel:

AZUL DA COR DO MAR (TIM MAIA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Azul da Cor do Mar", composta e interpretada por Tim Maia:



AZUL DA COR DO MAR

Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...

E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

HOMENS SÃO ASSIM; MULHERES SÃO ASSADAS (MARLI GONÇALVES*)

Nada de planetas. Homens de Marte, mulheres de Vênus, essas coisas. Nem vem também com o simplista Irmão Sol, Irmã Lua. Quero saber é se você viu como os homens podem se estrumbicar gostoso nas mãos de uma mulher.

Tenho um amigo que vive me dizendo que os homens não querem nem saber se a mulher é isso, aquilo, se está gorda, tem celulite, pneuzinho. Homem quer é rodar, mesmo com pneu furado. Toda vez que reclamo de algum defeito que encontro em mim, ele repete. "Quem repara nessas coisas é mulher!" Esta semana ouvi mais uma frase lapidar: "Uai, tem gente que parece que não pode mais ver uma mulher feia na frente, que fica um troço impossível".

Começo a achar que ele tem razão ao ver a foto de Mildred Baena, pivô fora do padrão da separação, depois de 25 anos de casados, de Arnold Schwarzenegger e a bela Maria Shriver. Realmente. O grandalhão bonitão ainda teve um filho, hoje com dez anos, o que parece mostrar que a relação foi continuada; não foi um acidente, e nem ele pode falar que no dia estava bêbado ou sem óculos. Aí, se pensei assim, parei ainda para pensar qual foi a reação da esposa dele, que é uma Kennedy chiquérrima, e em como deve ter sido essa conversa de fim de relacionamento com o Exterminador. "Não tinha coisa melhor?" - tenho certeza de que ela deve ter perguntado. E depois de bater a porta foi procurar o melhor advogado que podia para tratar da separação, ou melhor, do escalpo que fará.

O que se passa na cabeça dos homens? Eu nunca entendi direito. Mas percebo bem o que se passa na cabeça das mulheres. E às vezes coisa boa não é, ó moços e desavisados que são levados por instintos e cabeças que empinam!(Dependendo do caso). Há mulheres envenenadas. Comeu, morreu. Não é por menos que a abelha é rainha, e a aranha, viúva e negra.

Todas as mulheres têm - de alguma forma - seus mitológicos seres internos, e eles aparecem. Uma hora aparecem. E podem não ser só as fadas, elfos, anjos, femmes fatales Podem ser sereias, com o andar de peixe insinuante fora d`água ; dragões vociferando chamas e brasas; bruxas urdindo venenos e vinganças; ou apenas Amélias - que um dia cansam. Um dia a casa cai. Foi o que o Exterminador do Futuro sentiu na pele esses dias¸ com o pé que levou da esposa depois que veio a público o caso com a ex-empregada baranga. É. Baranga, mas quem se deu bem foi ela. Agora pode contar o caso em prosa e verso, investindo e ganhando mais do que um Palocci, e em menor tempo. Veja bem.

Outro caso desses dias beira o paradoxo do ridículo, do nonsense. Homem mundialmente superpoderoso, peladão, numa suíte chiquérrima de hotel de Nova York se encanta com camareira que vê no quarto quando sai do banho, como conta esta quase fábula moderna. Mais: se encanta e quer pegar. Tenta pegar. Pega. O problema é que desta vez ele tinha encontrado um osso mais duro de roer, e acabou preso e exposto em praça pública. Vai perder as calças. O cargo que tinha - e o que poderia ter - foram afogados. O ganso sofreu um entorse. Moral da história: às vezes é melhor só ter um passarinho nas mãos. Nas próprias mãos.

O problema é que em todas essas histórias as mulheres acabam se queimando junto; inclusive junto das esposas, que viram vítimas, e que acabam obrigadas, muitas, a fazer o papel de solidárias e compreensivas quando os casos vão aos tribunais. E logo começam a surgir as teorias e os dedos apontados para os pivôs. "Ela deve ter provocado", "Agente infiltrada", "Armação".

Até nisso é mais difícil quando se é mulher. Lembra da cara de tacho de Hillary Clinton ao ver o marido, o homem mais poderoso do mundo naquele momento, com o charuto na mão, segurando uma gordinha de vestido azul? Será que os homens pensam que mulheres mais comuns, feias, gordas ou outras coisas, ficarão tão felizes com suas cantadas que costurarão a boca depois? Que ficarão agradecidas pelo fato? Outro dia, um idiota, abominável, imperdoável e inominável, daqui mesmo, chegou até a dizer que as mulheres feias tinham de agradecer por ser estupradas. Deve ser isso. Na velha dominação ainda existente, eles acham que são o supra-sumo da cocada. E acabam se dando mal.

São novos tempos. Tempos em que vemos também as mulheres perdendo suas mais incríveis especialidades, sua naturalidade, mas antes de tudo cuidando perigosamente de alguns de seus interesses, divididos entre o amor e o dinheiro. Aqui não se trata mais de meras idiossincrasias dos sexos, ou discussão das relações nos encontros de casais. Trata só da maldade humana, a parte capaz de vender filha, matar mãe, subir de qualquer jeito. Sem ilusões. E quando as ilusões acabam não há mais limites.

Portanto, senhores, cuidado. Uma chave de pernas pode abrir algumas portas. Inclusive para as feias, bruacas e barangas, como vocês a elas se referem, como se fossem, logo vocês, as coisas mais lindas do mundo, Avis Rara.

Os tempos são modernos. Ninguém mais fica só. Tem internet. Tem agência de encontro de iguais ou parecidos. Mulher não sofre mais tanto assim - compra cachorro, gato, preá. Paga e pega. Pega e paga. E só entra na quebrada quando tem certeza, como diria a Ofélia. De que vai levar alguma vantagem, como diria o Gérson.

Afinal, homens são flautas; e as mulheres, pandeiros e violão.

* Marli Gonçalves é jornalista.

DIA 28 DE MAIO -> MARCOS HISTÓRICOS


28/05/1998
O Paquistão alcança a Índia fazendo seu quinto teste nuclear.

28/05/1995
O ministro das relações internacionais bósnio Irfan Ljubijankic morre quando seu helicóptero é derrubado por um ataque de foguetes próximos à fronteira da Croácia.

28/05/1995
A Rússia sofre o pior terremoto registrado da sua história. 1.989 pessoas são mortas na cidade de Neftegorsk, localizada no norte da ilha de Sakhalin.

28/05/1991
A capital da Etiópia cai sob o poder dos rebeldes, encerrando oficialmente 17 anos de domínio marxista no país.

28/05/1982
Volta a funcionar o legendário trem “Expresso do Oriente”, que cruza a Europa em 26 horas.

28/05/1982
O Papa João Paulo II chega à Grã-Bretanha na primeira visita papal à região desde 1531.

28/05/1940
O Rei Leopoldo da Bélgica se rende à Alemanha nazista.

28/05/1937
Neville Chamberlain se torna o novo primeiro-ministro da Grã-Bretanha.

28/05/1929
A Warner Brothers lança o primeiro filme falado a cores, “On With the Show”.

28/05/1926
Um Golpe de Estado em Portugal derruba a Primeira República e leva Salazar ao poder.

28/05/1902
Fundado em São Paulo o primeiro Partido Socialista Brasileiro.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O MELHOR DE ELIANA DE LIMA


Eliana de Lima começou sua carreira no Carnaval paulistano, tendo sido puxadora de diversas escolas de samba e, inclusive, chegando a fazer um dueto inesquecível com o mestre Jamelão. Mas foi em 1989, com "Desejo de amar", que sua carreira decolou, e ela acabou conquistando o Brasil. Tem no currículo dez discos e vendeu mais de dois milhões de cópias, que lhe renderam três discos de ouro e dois de platina duplo. Participou dos principais programas de televisão e até foi chamada de A Rainha do Pagode. Dentre sua trajetória no Carnaval Paulistano destaca-se sua passagem pelas escolas de samba Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera, onde os sambas cantados, eram aclamados pela arquibancada. Os sambas "Filhos de Mãe Preta" (Unidos do Peruche, 1988) e "Babalotim - A história dos Afoxés" (Leandro de Itaquera, 1989) são os mais conhecidos. Clique nos títulos das músicas e comprove o talento da sambista Eliana de Lima:
Abandonada / Ainda Posso Ser Feliz / Alô, Como Vai / Amando Outra Vez / Anoiteceu / Apenas Matriz / Arde Coração / Badabauê / Boa Noite São Paulo / Brincar de amor / Cade você / Chora e sofre coração / Cicatriz de Amor / Como Eu Quero / De barro de vidro ou de cera (com Zeca Pagodinho) / De bem com a vida / Delirio Da Paixão (participação Pixote) / Desejo de Amar / Estação Do Amor (com Mauro Muniz) / Estou assim / Exclusivo no amor / Fala De Amor Pra Mim / Fogueira de não se apagar / Gato Siamês / Já É Hora De Você Voltar / Leva Minha Tristeza / Liberdade De Amar / Louco amor / Luz Do Prazer / Mariana morena / Me Abraça Me Beija / Meu sonho / Minha Tara / Não Sou Uma Qualquer / Não tem mais jeito / Olerê / Outra vez / Por onde anda o nosso amor / Preciso Te Encontrar / Preciso te esquecer / Que Amor É Esse / Razão do meu ser / Retrato Falado De Você / Saudade danada / Sou Negro Sim / Tô indo embora / Tortura De Amor / Tristeza Pé No Chão / Um Novo Amor / Vem Matar A Saudade / Volta pra Ela / Volte amanhã

I CAN SEE CLEARLY NOW (JIMMY CLIFF)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "I Can See Clearly Now", composta e interpretada por Jimmy Cliff:



I CAN SEE CLEARLY NOW

I can see clearly now the rain is gone.
I can see all obstacles in my way.
Gone are the dark clouds that had me blind.

It's gonna be a bright (bright)
bright (bright) sunshiny day.
It's gonna be a bright (bright)
bright (bright) sunshiny day.

yes,I can make it now the pain is gone.
All of the bad feelings have disappeared.
Here is the rainbow I've been praying for.
It's gonna be a bright (bright)
bright (bright) sunshiny day.

(ooh...) Look all around, there's nothing but blue skies.
Look straight ahead, there's nothing but blue skies.

I can see clearly now the rain is gone.
I can see all obstacles in my way.
Here's the rainbow I've been praying for.

It's gonna be a bright (bright)
bright (bright) sunshiny day.
It's gonna be a bright (bright)
bright (bright) sunshiny day. (4x)

EU POSSO VER CLARAMENTE AGORA (tradução livre)

Eu posso ver claramente agora que a chuva se foi
Eu posso ver todos os obstáculos no meu caminho
As nuvens pretas que me deixavam cego já foram

Será um brilhante,
Um brilhante dia de sol
Será um brilhante,
Um brilhante dia de sol

Sim, eu posso ver agora que a dor se foi
Todos os sentimentos ruins desapareceram
Aqui está o arco-íris pelo qual eu tanto rezei
Será um brilhante,
Um brilhante dia de sol

Olhe ao redor e não há nada além céu azul
Olhe bem à frente, não há nada além do céu azul

Eu posso ver claramente agora que a chuva se foi
Posso ver todos os obstáculos no meu caminho
Aqui está o arco-íris pelo qual eu tanto rezei

Vai ser um brilhante,
Um brilhante dia de sol
Vai ser um brilhante,
Um brilhante dia de sol.

O FIM DA TRADICIONAL ÁRVORE GENEALÓGICA (LUIS FERNANDO VERÍSSIMO)


Vou ser avó de quem???

Mãe, vou casar!

Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?

Não é moça. Vou casar com um moço.. O nome dele é Murilo.
Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.

Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...
Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.

Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho.
Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea... E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?

Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
Tá ! Biscoito... Já gostei dele.. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?

Por quê ?
Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.

Você acha que o Papai não vai aceitar ?
Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver.. . Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metade com bigode.

Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays.
Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã.

A Bel já tá namorando.
A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?

Uma tal de Veruska.
Como ?

Veruska...
Ah !, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.

Mãe !!!...
Tá.., tá..., tudo bem...Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto ..

Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.
Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?

Quando ele era hétero... A Veruska.
Que Veruska ?

Namorada da Bel...
"Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã . Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...

É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero...
De quem ?

Da Bel.
Mas . Logo da Bel ?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska.

Isso.
Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.

Em termos...
A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.

Por aí...
Por outro lado, a Bel....,além de mãe, é tia... Ou tio... Porque é tua irmã.

Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.

Exato!
Agora eu entendi ! Agora eu realmente entendi...

Entendeu o quê?
Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!

Que swing, mãe ?!!....
É swing, sim ! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra.....

Mas...
Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio..

A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...
Sei !!! ... E quando elas quiserem ter filhos...

Nós ajudamos.
Quer saber ? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o espermatozóide. .. A única coisa que eu entendi é que...

Que.... ?
Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser foda.

DIA 27 DE MAIO -> MARCOS HISTÓRICOS


27/05/1999Um tribunal da ONU indicia Slobodan Milosevic, presidente da Iugoslávia, por crimes contra a humanidade pelos horrores ocorridos em Kosovo.

27/05/1996O presidente russo Boris Yeltsin assina um armistício com Zelimkhan Yandarbiyev, líder do estado da Chechênia, apesar das lutas continuarem em ambos os lados.

27/05/1974O presidente francês Valery Giscard D´Estaing assume o poder e nomeia Jacques Chirac novo primeiro-ministro da França.

27/05/1963O líder pró-independência e ex-prisioneiro Jomo Kenyatta é eleito primeiro-ministro do Quênia, tornando-se presidente de estado no ano seguinte, quando a região ganha sua independência da Grã-Bretanha.

27/05/1951Os comunistas chineses obrigam Dalai Lama, o rei divino do Tibet, a ceder o controle dos assuntos internacionais de sua região e seu exército a Beijing.

27/05/1937A Ponte Golden Gate, famoso símbolo norte-americano, que liga São Francisco e Marin County, na Califórnia, é aberta ao público.

27/05/1883O czar Alexander III é coroado em Moscou.

27/05/1703O czar Pedro O Grande funda a cidade de São Petersburgo como a nova capital da Rússia.

27/05/1679O parlamento inglês lança o Ato de Habeas Corpus, protegendo os cidadãos contra o falso aprisionamento.

27/05/1647A primeira execução de uma “bruxa” nos Estados Unidos ocorre em Massachusetts.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O MELHOR DE PAUL MAURIAT


Paul Mauriat nasceu em Marselha, França, no dia 04/03/1925. Filho de uma família de músicos, tendo seu pai como primeiro mestre, aos quatro anos iniciou seus estudos formais de piano. Aos dez, entrou para o Conservatório de Paris, saindo quatro anos mais tarde, decidido a seguir a carreira de concertista. O encontro com o jazz, entretanto, mudou os planos iniciais de Mauriat. O novo ritmo decididamente influenciou o estilo que o tornaria famoso em todo o mundo. Organizou sua própria orquestra, apresentando-se em cabarés e teatros na França e em outros países da Europa. Na década de 1950, tornou-se o arranjador preferido de vários cantores franceses, entre os quais se destaca a figura de Charles Aznavour. Manteve-se em pleno sucesso até 1998 quando realizou seu último show, após o qual retirou-se voluntariamente do meio artístico, passando a viver em sua casa de verão na cidade de Perpinhã, nos Pirineus. Clique nos títulos das músicas e aprecie alguns sucessos eternizados na interpretação do maestro Paul Mauriat:
A man and a woman / Anonimo veneziano / Autumn leaves / Danza ritual del fuego / Emmanuelle / Forever and ever / Girl / La Boheme / La vie en rose / L´amour est bleu / Memory / O Sole mio / Romance of Love / Serenata de Schubert / Sunny / Tarantella / Un homme et une femme / Unchained melody

VERMELHO 27 (NELSON GONÇALVES)

Abra o link abaixo e assista um clipe do tango "Vermelho 27", composto por Herivelto Martins e David Nasser, na interpretação de Nelson Gonçalves:



VERMELHO 27

"Jogo no pano... jogo... feito! Vermelho 27!"
Esse homem que hoje passa maltrapilho
Fracassado no seu traje furta-cor
Um dia já foi homem, teve amigos,
Teve amores, mas nunca teve amor
Soberano da roleta e da campista
Foi sua majestade o jogador!
Vermelho vinte e sete
Seu dinheiro mil mulheres conquistou
Vermelho vinte e sete
Seu dinheiro tanta gente alimentou
Um rio de champagne sorrindo derramou
E a sua mocidade em fichas transformou
"Jogo no pano...jogo...feito! ... Vermelho 27!"
Vermelho vinte e sete
Quando a sorte caprichosa o abandonou
Vermelho vinte e sete
Cada amigo num estranho se tornou.
Os ossos do banquete aos cães ele atirou,
A vida honra tudo,
Num lance ele arriscou...
"Jogo...jogo...feito! Preto 17!"
Deu preto dezessete
Nem um cão entre os amigos encontrou!

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO! (ARNALDO JABOR)


“O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.”

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas ouvir que é amado é uma coisa sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos, é vê-la tentar reconciliar você com o seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo tempestade em copo d água.

… Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão… Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira ; quem não levanta a voz, mas fala ; quem não concorda, mas escuta:

“EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!”.

“ME AME QUANDO EU MENOS MERECER, POIS É QUANDO EU MAIS PRECISO”.

“O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar”. (Charlie Chaplin)

DIA 26 DE MAIO -> MARCOS HISTÓRICOS


26/05/1997
O primeiro ministro australiano John Howard faz uma inesperada desculpa pessoal às dezenas de milhares de aborígines retirados forçadamente de seus pais sob uma política de assimilação de um governo anterior.

26/05/1994
Michael Jackson e Lisa Marie Presley se casam.

26/05/1994
O presidente Clinton renovou os privilégios comerciais para a China, e anunciou que sua administração não mais iria ligar o status comercial do país com seu registro de direitos humanos.

26/05/1964
Bispos lançam manifesto elogiando o golpe no Brasil por "impedir um regime bolchevista em nosso país".

26/05/1942
A Inglaterra e a União Soviética assinam um tratado de colaboração durante a Segunda Guerra Mundial.

26/05/1896
O jornal americano “Wall Street Journal” começa a publicar a Média Industrial Dow Jones.

26/05/1868
O presidente americano Andrew Johnson é absolvido em um julgamento no Senado para seu impeachment. O presidente Americano ganha por um voto.

26/05/1805
Napoleão Bonaparte é coroado rei da Itália na catedral da Milão.

26/05/1521
Martinho Lutero é declarado um fora da lei e seus escritos são banidos devido a suas crenças religiosas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O MELHOR DE ZIZI POSSI


Zizi Possi nasceu em São Paulo-SP, no dia 28/03/1056. Estudou piano e canto na infância e chegou a frequentar faculdade, na Bahia, onde morava desde os 17 anos, estudando composição e regência. Após dois anos de curso, abandonou a faculdade e fez teatro com o irmão, o diretor de teatro José Possi Neto. Em um projeto para a prefeitura soteropolitana, trabalhou como professora de música para crianças, filhos de prostitutas do Pelourinho, ao mesmo tempo que gravava jingles comerciais e participou de especiais da televisão local, até que resolveu seguir para o Rio de Janeiro. A convite do então diretor artístico Roberto Menescal, Zizi assinou contrato com a gravadora Philips, que posteriormente transformou-se em Polygram (atualmente Universal Music), que lançaria quase todos os discos. O primeiro foi "Flor do Mal" (1978) e o primeiro grande sucesso foi a canção "Pedaço de Mim", gravada para um disco de Chico Buarque, autor da canção, que também dá título ao segundo álbum, datado de 1979, no qual outras duas canções se destacariam: "Nunca" e "Luz e mistério". Em 1986 a cantora lançou aquele que seria o maior sucesso, a música "Perigo", que integrou a trilha sonora da novela "Selva de Pedra", da Rede Globo, tornando-se famosa em todo o Brasil. Clique nos títulos das músicas e aprecie alguns sucessos da carreira da prestigiadíssima Zizi Possi:
Anema E Core (participação Chico Buarque) / Canzone Per te / Dedicado A Você / Eu Te Amo / Ho Capito Che Ti Amo / Io Che Amo Solo Te / Malafemmena / Melodia Sentimental / Meu amigo, meu herói / Moon River / Nunca / Passione / Per Amore / Proposta / Scapricciatiello Mio / Teresinha / Torero / Torna A Surriento / Yesterday