"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE ZÉ RODRIX


Zé Rodrix nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 25/11/1947. Estudou no Conservatório Brasileiro de Música, desenvolvendo a característica de tocar com igual competência diversos instrumentos, tais como piano, violão, acordeão, flauta, bateria, saxofone e trompete. Tornou-se conhecido em 1967, ao vencer o III Festival da TV Record, acompanhando Marília Medalha, Edu Lobo e o Quarteto Novo na interpretação da música "Ponteio". Na década de 1970, participou da banda Som Imaginário, com Wagner Tiso, Robertinho Silva, Tavito, Luís Alves e Laudir de Oliveira, tocando ao vivo com Milton Nascimento e participado do LP de estréia da banda. Desligando-se da banda em 1971, venceu o Festival da Canção de Juiz de Fora, junto a Tavito, com a canção "Casa no campo", uma de suas composições mais famosas, que se tornaria um grande sucesso na voz de Elis Regina, e cujo trecho da letra ("compor rocks rurais") batizou o estilo de música conhecido como rock rural, com influências regionalistas, tropicalistas, folk, country e rock, tocada pelo trio do qual faria parte logo em seguida, com Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra, o famoso Sá, Rodrix e Guarabyra. Nessa época, compôs músicas como "Mestre Jonas" (em parceria com Sá e Guarabyra), "Ama teu vizinho" (com Luiz Carlos Sá), "Blue Riviera" (com Sá e Guarabyra), "O pó da estrada" (com Sá e Guarabyra), "Os anos 1960", "Pendurado no vapor" (com Sá e Guarabyra), "Primeira canção da Estrada" (com Luiz Carlos Sá), dentre várias outras", além de um famoso jingle criado pelo trio, por encomenda da J. W. Thompson, para a Pepsi, notabilizado pelo verso "só tem amor quem tem amor pra dar". Zé Rodrix saiu do trio em 1973, para seguir em carreira solo e participações especiais em gravações de artistas diversos, como o disco de estréia do Secos & Molhados, no qual toca piano, ocarina e sintetizador na última faixa, chamada "Fala". Na década de 1980 passou a se dedicar mais na área de publicidade que musical, mas em 1983, o músico passou a integrar o grupo Joelho de Porco, com o qual gravou o LP e participou do Festival dos Festivais em 1985, ganhando o prêmio de melhor letra pela música "A Última Voz do Brasil". Entre 1989 e 1996 assinou a direção musical dos espetáculos "Não fuja da Raia" e "Nas Raias da loucura", de Sílvio de Abreu, e do programa "Não fuja da Raia" (Rede Globo), estrelado por Cláudia Raia. Em 1993 foi contemplado com o prêmio Kikito, no Festival de Cinema de Brasília, pela trilha sonora do filme "Batman e Robin". Em 2001 reuniu-se novamente com Sá e Guarabyra, tendo seu show de estréia ocorrido no Rock in Rio III. Logo após o lançamento de Outra Vez Na Estrada. Clique nos títulos das músicas e aprecie o enorme talento desse compositor, multiinstrumentista, cantor, publicitário e escritor brasileiro, o "inquieto" Zé Rodrix:
Arca De Noé / Carga Pesada (com Paulo Coelho) / Casa No Campo / Casa No Campo, Caçador De Mim, Te Amo Espanhola (com Sá e Guarabyra) / Chamada Geral / Coisas Pequenas / Criador E Criatura (com Sá e Guarabyra) / Estrela Natureza (com Sá e Guarabyra) / Exército Da Salvação (com Joelho de Porco) / Hmmm Mas Que Noite / Hoje Ainda É Dia De Rock (com Sá e Guarabyra) / Jesus Numa Moto (com Sá e Guarabyra) / Mestre Jonas (com Sá e Guarabyra) / Morse (Som Imaginário) (com Wagner Tiso e Tavito) / O Dono Da Verdade / O Espigão / O Pó Da Estrada (com Sá e Guarabyra) / Primeira Canção Da Estrada (com Sá e Guarabyra) / Quando Será / Vem Queimando A Nave Louca (com Sá e Guarabyra) / Viajante (com Sá e Guarabyra) / Soy Latino Americano

BRAZIL (JOHNNY MATHIS)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Brazil", uma versão para o inglês de "Aquarela do Brasil", eterna composição de Ary Barroso, realizada por S.K. Russell, na interpretação de Johnny Mathis:

LA ESTRELLA DE DAVID (JUAN BAU)

Abra o link abaixo e assista clipe da música "La Estrella de David", sucesso mundial do espanhol Juan Bau:



LA ESTRELLA DE DAVID

Se que para nuestro amor llegó el final
ya de nada valen las palabras
tienes que partir muy lejos de mi
de regreso a tu pais

Aunque mi destino fué encontrar tu amor
en tus ojos brilla la nostalgia
de otro o despertar
de otro renacer
bajo el cielo de Israel...

Se alejó de mi en un atardecer
bajo un beso a flor de piel
y al decir adiós poco antes de paritr
me entregó su estrella de David

Para no olvidar su forma de mirar
viviré cerca del mar
para no olvidar sus noches junto a mi
llevaré su estrella de David

Aunque mi destino fué encontrar tu amor
en tus ojos brilla la nostalgia
de otro despertar de otro renacer
bajo el cielo de Israel, laralá....

Se alejó de mi en un atardecer
bajo un beso a flor de piel
y al decir adios poco antes de paritr
me entregó su estrella de David.

A ESTRELA DE DAVI (tradução livre)

Eu sei que nosso amor chegou ao fim
Já de nada valem as palavras
E você partiu pra longe daqui
de regresso ao seu país

Era meu destino perder seu amor
nos seus olhos outro sol brilhava
Outro despertar
Outro renascer
Sob o céu de Israel...

Eu não esqueci
Que num entardecer
com um beijo o amor morreu
e ao dizer adeus, pouco antes de paritr
entregou a estrela de David

Sempre vou lembrar
a Luz do seu olhar
Quando o dia amanhecer
Sempre vou lembrar
as noites que vivi
Quando olhar a estrela de David

Era meu destino perder seu amor
Nos seus olhos outro sol brilhava
Outro despertar, outro renascer
sob os céus de Israel...

Eu não esqueci
Que num entardecer
com um beijo o amor morreu
e ao dizer adeus, pouco antes de paritr
Me entregou a estrela de David.

Sempre vou lembrar
a Luz do seu olhar
Quando o dia amanhecer
Sempre vou lembrar
as noites que vivi
Quando olhar a estrela de David.

MEDICAMENTO OU VENENO (DANIEL CHUTORIANSCY*)

O símbolo da Medicina é uma cobra enrolada, com a seguinte frase:" Sedarem dolorem opus divinus est", ou seja: "Sedar a dor é um ato divino". Mas, como na vida tudo é relativo, vai lá uma pergunta: medicamento ou veneno?

Na antiguidade grega, a Medicina era um grande sacerdócio, mas foi mudando, mudando até se tornar um grande negócio. O lucro passou a ser o medicamento. O veneno mais eficiente encontrado hoje é o modelo capitalista, que envenena as massas trabalhadoras com seu ódio, desprezo pelas pessoas, pelo trabalho justo e produtivo, pela falta de justiça, pela ausência da reforma agrária, pelo envenenamento com os agrotóxicos produzido pelo agronegócio... Lucro, lucro, lucro sempre o lucro, e tome uma mídia totalmente envenenada.

O aumento da média de vida da população aconteceu muito mais em função das conquistas sociais bancadas pela população trabalhadora do que propriamente pelas conquistas científicas. As conquistas sociais sempre foram um medicamento voltado para a Saúde, ao passo que as conquistas cientificas sempre foram voltadas para combater as doenças. Uma complementa a outra... mas e o veneno?

O modelo capitalista sempre foi o veneno, na sua forma mais avançada: o imperialismo, que, na fobia de impedir qualquer vestígio de luta de classes, tenta esmagar com a doença, alienação, desinformação, deseducação...Ou seja: o modelo capitalista precisa desesperadamente da doença. Manter a população adoecida é manter o controle. Doença e lucro mantêm essa cobra venenosa ativa e raivosa.

As elites são iguais em qualquer lugar do planeta. Mantêm seus enormes "bolsos-famílias" plenos de venenos, corrupção e artimanhas, criam leis para seu próprio benefício, mostram o "pau" e escondem sempre a cobra. Lucro com o "pão e circo", lucro com as doenças de massa produzidas pela forma totalmente insalubre ou insana da produção de bens e insumos inteiramente administrada pelo envenenamento da "mais e cada vez mais-valia" e o lucro que desqualifica o indivíduo, tornando-o um simples objeto, um simples numerozinho desprezível e vulgar. O modelo capitalista precisa desqualificar e adoecer, eis sua real fonte de lucro.

A Medicina, desde algum tempo, vem sendo usada metaforicamente, como no exemplo da cobra: medicamento ou veneno, ou seja, ambigüidade para encobrir outras razões. Escolas e cursos superiores particulares em cada esquina "sem rosto" para gerar lucros e formar gerações adestradas. Todos tem enormes lucros: "a industria da doença", com laboratórios, planos de saúde, farmácias, drogarias, "em cada família um ou vários doentes". E segue essa procissão impiedosa e cruel em nome da "bondade" e da "piedade". O "rabo do cavalo" é o setor público, que pertence verdadeiramente à população, mas só cresce para baixo.

Doenças de massa, fome, miséria, causas naturais, desemprego, as grandes "jogadas" do capital especulativo que geram milhões de desempregos, angústia, desespero, cada vez mais doenças contra as quais a Medicina sozinha nunca pôde, nem dará conta. A Medicina é um alivio para a dor... a dor social. A tragédia social é para ser combatida de frente pelo indivíduo, pelo cidadão, pela ação coletiva, para retirar o veneno da exploração de classes...

A nossa tarefa é envenenar as cobras, modificar, revolucionar, não acreditar em medicamentos que a cultura burguesa nos dá como líquidos e certos há séculos, como infantilizar-nos com suas verdades venenosas e absolutas. Usemos o medicamento adequado: justiça social. Usemos a Medicina, a Educação, a Arte, a Cultura, a Justiça, no lugar onde devem estar. O veneno da corrupção, do lucro; da alienação; da estupidez pela força das armas, das guerras por mais poder, ditaduras econômicas e culturais,podemos jogar tudo isso no lixo com suas cobras venenosas.

É doloroso ver um trabalhador num corredor de um hospital público, totalmente desprotegido, sem nenhuma assistência, nenhum medicamento, quase morrendo, cercado de uma multidão de trabalhadores iguais a ele, nas mesmas circunstâncias, sem a menor chance... e o médico impotente. Aquele trabalhador que deu sua vida pela família, pela sua dignidade, nunca imaginou que isso acontecesse.

E o médico, com seu baixíssimo salário, vê todo dia isso acontecer...sem nada poder fazer. Eis o que o modelo capitalista nos impõe: nossa frustração ou morte, venenos letais. Contra o veneno... o antidoto, que é não se deixar levar pelas "bruxarias" "do não adianta fazer nada", "é impossível fazer alguma coisa", "é melhor negociar com o inimigo", "vamos fazer o jogo", "vamos manter a esperteza" , "os fins justificam os meios", "não adianta remar contra a maré"... A "bruxaria" só existe se você acreditar nela.

Companheiro cidadão, coragem e esperança sempre, não se deixe envenenar. A sua voz é a minha voz, a sua angústia é a minha angústia, a tua força é a minha força. O nosso grande medicamento? Lucidez e solidariedade.

* Daniel Chutorianscy, médico e pesquisador, residente em Niterói-RJ.

DIA 28 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


28/02/1998
“My Heart Will Go On”, o grande sucesso de Celine Dion e trilha sonora do filme Titanic, chega ao 1º lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos, permanecendo por duas semanas.

28/02/1996
A Rússia era admitida como membro do Conselho da Europa.

28/02/1994
Na Bósnia, então vítima de uma guerra civil entre sérvios e muçulmanos, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) entrou em combate pela primeira vez desde sua fundação em 1949. Nesse mesmo dia, “caças” americanos derrubaram quatro “jatos” sérvios.

28/02/1994
O Plano Real de estabilização monetária, programa econômico que implantou a atual moeda do Brasil, é anunciado pelo Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso.

28/02/1991
As forças da coalizão anti-Iraque, lideradas pelos Estados Unidos da América, suspenderam fogo e o governo de Bagdá ordenou que suas forças armadas suspendessem os combates.

28/02/1986
O primeiro-ministro da Suécia, Olof Palme é assassinado ao sair de um cinema com sua esposa, em Estocolmo.

28/02/1986
O governo institui o Plano Cruzado, implantando na economia do País uma nova moeda, reforma monetária, congelamento total de preços e um aumento do salário-mínimo.

28/02/1983
O FMI aprova crédito de US$ 4,7 bilhões ao Brasil.

28/02/1972
O presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon encerra sua histórica viagem de uma semana à China, convencido de que havia ajudado a criar uma “nova geração de paz.”

28/02/1933
No dia seguinte ao incêndio do Reichstag (Parlamento), Hitler, então Chanceler da República de Weimar, convenceu o Presidente Hindenburg a assinar um decreto suspendendo os direitos constitucionais de livre locomoção, liberdade de expressão e de reunião.

28/02/1830
O Visconde de Caramuru, presidente da Bahia, é assassinado por um desconhecido.

28/02/1825
Assinatura de um tratado entre a Grã-Bretanha e a Rússia fixando os limites fronteiriços entre o Canadá e o Alasca, então uma possessão russa.

28/02/1822
A Inglaterra declarou a independência formal do Egito, mantendo o controle do Canal de Suez e assumindo a responsabilidade pela defesa do novo país.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE ALANIS MORISSETTE


Alanis Morissette nasceu em Ottawa, no Canadá, no dia 01/06/1974. Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop, "Alanis" e Now Is the Time", pela gravadora MCA Records Canadá. Seu álbum de estréia no resto do mundo foi "Jagged Little Pill", que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estréia por uma mulher mais vendido ao redor do mundo, com quase 50 milhões de exemplares em todo o globo. Seu álbum seguinte, "Supposed Former Infatuation Junkie", foi lançado em 1998 e também obteve muito sucesso. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 90 e em 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Em 2005 Morissette adquiriu a cidadania norte-americana, embora mantendo sua cidadania canadense, e passou a atuar também como produtora em seus álbuns. Clique nos títulos das músicas e vivencie alguns dos sucessos da carreira de Alanis Morissete:
21 Things / A Man / All I Really Want / Are You Still Mad / Baba / Bent 4 U / Can`t Not / Crazy / Doth I Protest Too Much / Everything / Excuses / Fake Plastic Trees / Flinch / Forgiven / Front Row / Hand In My Pocket / Hands Clean / Head Over Feet / Heart Of The House / I Was Hoping / Ironic / Joining You / Knees Of My Bees / King Of Pain / Mary Jane / Narcissus / No Pressure Over Cappuccino / Not All Me / Not The Doctor / Offer / Out Is Through / Perfect / Princess Familiar / Precious Ilusions / Purgatorying / Right Through You / Simple Together / Sister Blister / So Pure / Sorry To Myself / Spineless / Still / Sting King Of Pain / Surrendering / That I Would Be Good / Uninvited / Unprodigal Daughter / Unsent / Ur / Utopia / Wake Up / Would Not Come / Wunderkind / You Learn / You Outta Know / Your Congratulations / Your House

QUANDO A CHUVA PASSAR (PAULA FERNANDES)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Quando a Chuva Passar", composta por Ramón Cruz, na interpretação de Paula Fernandes:



QUANDO A CHUVA PASSAR

Pra que falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada...

Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...

Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não
Termina agora
E essa tempestade
Um dia vai acabar...

(Refrão)
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...

Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história
Não termina agora
Pois essa tempestade
Um dia vai acabar...

Refrão

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...

CONHEÇA SEU PLANETA (DOCUMENTÁRIO DA BBC)

Abra o link abaixo e tenha uma ampla visão do planeta em que vivemos, através de um maravilhoso clipe intitulado "Human Planet", elaborado pela BBC, trazendo imagens que, se observadas com o devido respeito e concentração, nos fará compreender que o mundo vai muito além das ridículas convenções de povos e fronteiras:

DIA 27 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


27/02/1995
O chefão da máfia, Salvatore “Toto” Rina e outros 47 suspeitos membros da organização do crime, vão a julgamento sob acusações de cumplicidade em 48 assassinatos na Sicília.

27/02/1994
Duas bombas mortais plantadas próximas ao altar explodem durante aglomeração em uma igreja cristã marronita no Líbano, matando 10 devotos e ferindo outros 60.

27/02/1991
Chega ao fim a Guerra do Golfo quando as tropas iraquianas abandonam o território do Kuwait, após cem horas de combate terrestre.

27/02/1974
Uma nova constituição é aprovada na Suécia, que reduzia o poder do rei a um testa-de-ferro.

27/02/1970
Simon & Garfunkel são premiados com disco de ouro pelo seu single, “Bridge Over Troubled Water.”

27/02/1963
Juan Bosch assume o cargo de presidente da República Dominicana.

27/02/1952
Acontece a primeira reunião da Organização das Nações Unidas em sua sede permanente em Nova Iorque.

27/02/1951
A 22º Emenda para a Constituição dos Estados Unidos é ratificada, limitando o mandato presidencial a dois termos de quatro anos.

27/02/1950
O General Chiang Kai-shek é eleito Presidente da República da China, nome oficial da China Nacionalista sediada em Taiwan (Formosa).

27/02/1939
Grã-Bretanha e França reconhecem o governo revolucionário fascista de Francisco Franco na Espanha.

27/02/1933
O prédio do Parlamento Alemão, o Reichstag, foi completamente destruído por um incêndio criminoso. Os nazistas, que haviam assumido o poder, responsabilizaram os comunistas pelo fato. Na realidade, os próprios seguidores de Adolf Hitler puseram fogo no prédio, visando ter um pretexto para eliminar os seus oponentes. Um holandês, mentalmente desequilibrado, Marius van der Lubbe, foi apontado como culpado do incêndio, tendo sido executado.

27/02/1900
É fundado o Partido Trabalhista Britânico, tendo Ramsay MacDonald como seu Secretário.

27/02/1861
Ocorre o Massacre de Varsóvia, quando tropas russas atiram em uma multidão que manifestava contra o governo russo.

27/02/1844
A República Dominicana ganha sua independência do Haiti.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE NARA LEÃO


Nara Leão nasceu em Vitória-ES, no dia 19/01/1942. mudou-se para o Rio de Janeiro-RJ quando tinha apenas um ano de idade, com os pais e a irmã, Danuza Leão. Durante a infância, Nara teve aulas de violão com diversos professores, até que aos 14 anos resolveu estudar violão na academia de Carlos Lyra e Roberto Menescal, que funcionava em Copacabana, tornando-se mais tarde, professora da academia. Participou ativamente do nascimento da Bossa Nova, frequentando reuniões nas quais o ritmo foi sendo "formatado", graças a talentosa troca de informações entre nomes que seriam consagrados no gênero, como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Sérgio Mendes e seu então namorado, Ronaldo Bôscoli. A estréia profissional se deu quando da participação, ao lado de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, na comédia "Pobre Menina Rica" (1963). O título de "musa da Bossa Nova" foi a ela creditado pelo cronista Sérgio Porto, mas a consagração efetiva ocorreu após o movimento militar de 1964, com a apresentação do espetáculo "Opinião", ao lado de João do Vale e Zé Keti, um espetáculo de crítica social à dura repressão imposta pelo regime militar. Ao longo dos anos 1960 Nara Leão vai mudando suas preferências musicais, abrindo mão da posição de "musa da Bossa Nova", para passar a ser cantora de protesto e simpatizante das atividades dos Centros Populares de Cultura, da UNE, em um processo lhe agregou enorme prestígio popular, principalmente após "estourar" no Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record, em 1966, interpretando a canção "A Banda", de Chico Buarque, que ganhou o festival e o público brasileiro. Clique nos títulos das músicas e desfrute do raríssimo talento vocal dessa saudosa cantora brasileira, a inesquecível Nara Leão:

ORQUESTRA CONSTRUÍDA POR ENGENHEIROS

Abra o link abaixo e assista um vídeo mostando a performance de uma orquestra feita por engenheiros*:



* Esta incrível máquina foi construída como um esforço colaborativo entre o Robert M. Trammell Music Conservatory e Sharon Wick School of Engenharia da Universidade de Iowa, Estados Unidos da América.

Interessante que 97% dos componentes das máquinas vieram da John Deere Industries and Irrigation Equipamentos de Bancroft, Iowa... Sim, equipamentos agrícolas!

A equipe gastou 13.029 horas entre "set-up", alinhamento, calibragem e ajustes antes de filmar este vídeo, mas como você pode ver... valeu a pena o esforço!

A máquina e a obra estão agora em exibição no Matthew Gerhard Alumni Hall, na Universidade, EUA, e programados para serem doados ao Smithsonia.

DIA 26 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


26/02/1997
O governo suíço dá sua aprovação final para a constituição de um fundo para sobreviventes do Holocausto. Esse dinheiro pertencia aos judeus que viviam na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Após ser roubado por nazistas, o dinheiro foi depositado em bancos suíços.

26/02/1995
O Banco Barings de Londres entra em colapso após grandes perdas ocorridas em Singapura pelo operador Nick Leeson.

26/02/1991
É instalado o STJ – Superior Tribunal de Justiça, que havia sido criado pela Constituição de 1988 do Brasil.

26/02/1990
A União Soviética concorda em retirar todas as suas 73.500 tropas da Tchecoslováquia até julho de 1991.

26/02/1980
A República Árabe do Egito e o estado de Israel estabeleceram relações diplomáticas, pondo fim a trinta anos de guerra entre as duas nações.

26/02/1961
O príncipe Hassan ascende ao trono do Marrocos como rei Hassan II, após a morte repentina de seu pai Mohammed V.

26/02/1952
Winston Churchill, então Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, anunciou que seu país havia produzido sua própria bomba atômica e seria testada na Austrália.

26/02/1885
No Congresso de Berlim, do qual participaram 15 nações a convite do Chanceler Otto von Bismarck, os países europeus partilharam o Continente Africano.

26/02/1848
Proclamação da Segunda República Francesa, evento ocorrido após a abdicação do Rei Luis Filipe, derrubado pela “Revolução de Fevereiro”.

26/02/1848
Publicação do famoso Manifesto Comunista, obra de Karl Marx e Friedrich Engels: texto que resume o Materialismo Histórico, em linguagem simples, visando conscientizar a classe operária.

26/02/1815
Napoleão Bonaparte deixou a ilha de Elba para retomar o trono do Império Francês, dando início à etapa final de seu governo: os “Cem Dias”.

26/02/1797
O Banco da Inglaterra emite pela primeira vez notas de uma libra.

26/02/1531
Aproximadamente 30 mil pessoas morrem por conseqüência de um terremoto em Lisboa.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE MANTOVANI


Mantovani nasceu em Veneza, Itália, no dia 15/11/1905. Ainda criança, foi morar na Inglaterra, onde estudou no Trinity College of Music, em Londres. Filho de um maestro, desde muito cedo Mantovani decidiu que a música seria o seu universo de trabalho, tanto que, tão logo terminou seus estudos, não hesitou em formar sua própria orquestra. Na época da Segunda Guerra Mundial estourou, sua orquestra foi um dos mais populares na Inglaterra, tanto na BBC e em performances ao vivo. Após a guerra, ele se concentrou na gravação de suas obras, ocasião em que trabalhou com o arranjador e compositor Ronnie Binge, que desenvolveu o "strings em cascata" de som (também conhecido como o "som Mantovani"). Como resultado do seu trabalho Mantovanii obteve reconhecimento mundial ao seu talento, criando um mercado excepcional para sua orquestra, tanto na gravação de contínuos álbuns, como para apresentações ao vivo, em shows, teatros e televisões. Clique nos títulos das músicas e aprecie o incontestável talento do maestro Mantovani:

LEMBRANÇAS (KÁTIA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Lembranças", composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, na interpretação de Kátia:



LEMBRANÇAS

Já faz tanto tempo
Que eu deixei
De ser importante
Pra você
Já faz tanto tempo
Que eu não sou
O que na verdade
Eu nem cheguei a ser

E quando parti
Deixei ficar
Meus sonhos
Jogados
Pelo chão
Palavras perdidas
Pelo ar
Lembranças contidas
Nesta solidão

Eu já nem me lembro
Quanto tempo faz
Mas eu não me esqueço
Que te amei demais
Pois nem mesmo o tempo
Conseguiu fazer esquecer
Você
NãoFomos tudo aquilo
Que se pode ser
Meu amor foi mais
Do que se pode crer
E nem mesmo o tempo
Conseguiu fazer esquecer
Você

Tentei ser feliz
Ao lado seu
Fiz tudo que pude
Mas não deu
E aqueles momentos
Que guardei
Me fazem lembrar
O muito que eu te amei

E hoje o silêncio
Que ficou
Eu sinto a tristeza
Que restou
Há sempre um vazio
Em minha vida
Quando relembro nossa
Despedida

Eu já nem me lembro
Quanto tempo faz
Mas eu não me esqueço
Que te amei demais
Pois nem mesmo o tempo
Conseguiu fazer esquecer
Você
NãoFomos tudo aquilo
Que se pode ser
Meu amor foi mais
Do que se pode crer
E nem mesmo o tempo
Conseguiu fazer esquecer
Você.

TAXÍMETRO ONLINE: FAÇA UM TESTE E COMPROVE A EFICÁCIA

Abra o link http://precodotaxi.com/ e acesse o site "Taxímetro Online", um instrumento capaz de calcular o custo de qualquer corrida de táxi.

Disponível para diversas capitais brasileiras, a exemplo do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Vitória/ES, Salvador/BA e Recife/PE.

É só indicar a origem e o destino da corrida para que seja informado o provável custo do deslocamento, na Bandeira 1 e na Bandeira 2.

DIA 25 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


25/02/1993
Kim Young-sam é declarado o primeiro presidente civil da Coréia do Sul em 32 anos.

25/02/1991
Durante a Guerra do Golfo, 28 americanos são mortos quando um míssil Scud iraquiano atinge um quartel americano em Dhahran, na Arábia Saudita.

25/02/1986
O presidente Ferdinand E. Marcos foge das Filipinas após 20 anos de mandato e Corazon Aquino assume a presidência do país.

25/02/1986
O disco da canção “We are the World”, cuja renda foi destinada a ajudar a população etíope, então vítima de um surto de fome, recebeu o Prêmio Grammy.

25/02/1985
O vazamento de um oleoduto provoca um incêndio na favela Vila Socó em Cubatão, São Paulo, causando a morte de 90 pessoas.

25/02/1966
Hafiz al-Assad, líder alauíta, ramo dissidente do islamismo fundamentalista, toma o poder na República da Síria por meio de um golpe militar.

25/02/1963
O conjunto britânico de música “pop”, os “Beatles”, lançaram, nos Estados Unidos o disco “Please, Please Me”, até hoje um dos mais requisitados objetos fonográficos por parte de colecionadores.

25/02/1956
O Secretário-Geral do Partido Comunista da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas Nikita Krushchev, durante o XXº Congresso de sua agremiação partidária, denunciou, por meio de um então denominado “Relatório Secreto”, os crimes de Stalin. Essa ousada atitude deu início ao processo de “desestalinização” da URSS, além de abalar profundamente o movimento comunista internacional.

25/02/1953
Jânio Quadros, ex-presidente brasileiro, cuja renúncia levou ao golpe de estado em 1964, é eleito, pela primeira vez, prefeito da cidade de São Paulo.

25/02/1913
A 16º Emenda para a Constituição dos Estados Unidos é ratificada, criando o imposto de renda no país.

25/02/1870
Hiram R. Revels, um membro do Partido Republicano representando o estado norte-americano de Mississippi, é o primeiro negro a ser eleito para o Senado dos Estados Unidos. Ele assume o seu posto ao jurar servir ao mandato provisório do senador Jefferson Davis.

25/02/1570
O Papa Piu V excomunga a rainha Elizabete I, da Inglaterra, que instaurou a Igreja Anglicana (Protestante) em seu país.

25/02/1308
Eduardo II, um dos responsáveis pela divisão do Parlamento Britânico entre a Casa dos Lordes e a Casa dos Comuns, foi coroado Rei da Inglaterra.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE SÁ E GUARABYRA


Sá e Guarabyra foi uma dupla musical brasileira formada em 1973 pelos compositores e cantores Luís Carlos Pereira de Sá, nascido no Rio de Janeiro-RJ, no dia 15/10/1945, e Guttemberg Nery Guarabyra Filho, nascido em Barra-BA, no dia 20/11/1947. Eram artistas solo até os dois formarem, juntamente com Zé Rodrix a banda de rock rural denominada Sá, Rodrix e Guarabira, que alcançou o sucesso a partir de 1971, gravando dois LPs pela Odeon — "Passado, presente e futuro" e "Terra" — e se apresentaram, em julho de 1972, em um espetáculo no Teatro Opinião, no Rio de Janeiro, seguido de shows e aparições na televisão. Em 1973, Zé Rodrix separou-se do grupo, que passou a ter a formação definitiva, com Sá & Guarabyra, que gravaram ainda dois outros LPs pela Odeon — "Nunca" e "Cadernos de viagem" — , além de terem feito enorme sucesso com algumas composições gravadas por outros cantores, a exemplo de "Dona" e "Espanhola". Clique nos títulos das músicas e aprecie o enorme talento destes mestres do rock rural, Sá e Guarabyra:

FLY ME TO THE MOON (DORIS DAY)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Fly Me To The Moon", composta por Bart Howard, na deliciosa interpretação de Doris Day:



FLY ME TO THE MOON

Fly me to the moon and
Let me play amoung the stars
Let me see what spring is like
On jupiter and mars

In other words, hold my hand
In other words, baby kiss me

Fill my heart with song and
Let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore

In other words, please be true
In other words, I'm in love with you

Fill my heart with song and
Let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore

In other words, please be true
In other words
In other words,
I, I love, I love you.

LEVE-ME PARA A LUA (tradução livre)

Leve-me para a lua e
Deixe-me brincar entre as estrelas
Deixe-me ver como é a primavera
Em Júpiter e Marte

Em outras palavras, segure minha mão
Em outras palavras, baby me beije

Encha meu coração com música e
Deixe-me cantar sempre mais,
Você é tudo que por muito tempo procurei
Tudo que eu venero e adoro

Em outras palavras, por favor seja sincera
Em outras palavras, Eu estou apaixonado por você

Encha meu coração com música e
Deixe-me canta sempre mais
Você é tudo que por muito tempo procurei
Tudo que eu idolatro e adoro

Em outras palavras, por favor seja sincera
Em outras palavras
Em outras palavras,
Eu, eu amo ... você.

A MORTE DO CISNE (JOHN LENNON DA SILVA)

Abra o link abaixo e viva uma experiência de como o preconceito está arraigado em nossa cultura.
No vídeo você verá a apresentação de um jovem bailarino, no programa "Se ela dança, eu danço", do SBT, em que ele consegue, apesar do preconceito inicial dos jurados, seja com seu nome, com seu figurino ou com obra que escolheu para dançar, dar um verdadeiro show de talento e criatividade.
Assista o vídeo com atenção, pois tenho certeza que ele irá despertar fortes emoções.

DIA 24 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


24/02/1992
A maior perda de uma companhia americana ($4,45 bilhões em 1991) é anunciada pela maior companhia industrial do mundo, a fabricante de automóveis General Motors.

24/02/1990
Morre aos 70 anos o multimilionário Malcolm Forbes, diretor e editor-chefe da revista Forbes.

24/02/1984
Um comício por “Diretas, Já!”, é realizado em Belo Horizonte, reunindo 250 mil pessoas.

24/02/1983
Uma comissão do Congresso norte-americano lança um relatório condenando a internação de japoneses residentes no país durante a Segunda Guerra Mundial como “uma grave injustiça.”

24/02/1981
O Palácio de Buckingham anuncia o noivado do Príncipe Charles com Lady Diana Spencer.

24/02/1974
No final de uma conferência islâmica, o Paquistão afirma reconhecer Bangladesh oficialmente como uma nação independente.

24/02/1972
Ocorre um incêndio no edifício Andraus em São Paulo, provocando a morte de 16 pessoas.

24/02/1946
Em Gana, Kwame Nkrumah, o presidente do país desde a sua independência, é deposto em um golpe de estado liderado por militares.

24/02/1945
O primeiro-ministro egípcio, Ahmed Maher Pasha é morto a tiros logo após ler a declaração de guerra contra Alemanha e Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.

24/02/1920
O partido nazista da Alemanha, liderado por Adolf Hitler, lança o seu programa de criação do “Terceiro Reich” alemão.

24/02/1912
A organização Hadassah é formada para promover a educação judaica nos Estados Unidos e para criar enfermagens e treinamentos para enfermeiros públicos em Israel.

24/02/1891
A primeira Constituição da República é promulgada pela Constituinte.

24/02/1887
Paris e Bruxelas tornam-se as primeiras capitais a serem interligadas pelo telefone.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O MELHOR DO MENUDO


Menudo foi um grupo musical, classificado por muitos como uma boyband latina de Porto Rico, criado em 1977, pelo produtor Edgard Díaz, que ao longo dos anos teve diversos integrantes. O Menudo foi um fenômeno na América Latina, arrastando milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, o que fez com que os garotos porto-riquenhos estivessem presentes em diversos programas de TVs e rádios, além de ocuparem enormes espaços em revistas e jornais. Nesta época, os "menudos" de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público, arrecadando uma fortuna só com a venda de produtos licenciados pelo grupo, tais como camisetas, bottons, álbuns, cartazes, etc. Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram os adolescentes Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, na época ainda um pré-adolescente. Clique nos títulos das músicas e acompanhe a brilhante trajetória de sucesso do Menudo:

O CADERNO (TOQUINHO)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "O Caderno", composta por toquinho e Mutinho, na interpretação de Toquinho:



O CADERNO

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardad
oSe lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...

Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...(2x)

DICAS PARA FAZER SEXO NA 3ª IDADE


1. Use seus óculos.

2. Certifique-se de que sua companhia esteja realmente na cama.

3. Ajuste o despertador para tocar em 3 minutos, para o caso de você adormecer.

4. Acerte a iluminação: apague todas as luzes.

5. Deixe o celular programado para o número da EMERGÊNCIA MÉDICA.

6. Escreva em sua mão o nome da pessoa que está na cama, no caso de não se lembrar.

7. Fixe bem sua dentadura para que ela não acabe caindo debaixo da cama.

8. Tenha DORFLEX à mão, para o caso de você cumprir a performance.

9. Não faça muito barulho; nem todos vizinhos são surdos como você.

10. Se tudo der certo, telefone para seus amigos para contar as boas novas.

11. Nunca, jamais, pense em repetir a dose, mesmo sob efeito de VIAGRA, CATUABA, ETC.

12. Não esqueça de levar 2 travesseiros para colocar sob os joelhos, para não forçar a artrose.

13. Se for usar camisinha, avise antes ao piupiu que não se trata de touca para dormir, senão ele pode se confundir.

14. Não esqueça de tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com uma camiseta para não pegar um resfriado.

15. Não tome nenhum tipo de laxante nos dias anteriores; nunca se sabe quando se tem um acesso de tosse.

ATENÇÃO: Estas dicas foram escritas em negrito para facilitar a sua leitura.

DIA 23 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


23/02/1997
A primeira clonagem de um animal, a ovelha Dolly, é anunciada por pesquisadores da Escócia.

23/02/1997
Ali Hassan Abu Kamal, um professor palestino, mata uma pessoa e fere outras seis ao abrir fogo no 86º andar do edifício Empire State Building na Cidade de Nova Iorque. O terrorista cometeu suicídio em seguida.

23/02/1994
O parlamento russo perdoa os participantes de uma rebelião armada contra o presidente Boris Yeltsin em 1991.

23/02/1991
Após um mês de campanha aérea, as forças Aliadas lançam uma ofensiva terrestre contra o exército do Iraque, deixando o mundo surpreso com a facilidade com a qual dominaram as forças iraquianas em 100 horas.

23/02/1991
As forças armadas da Tailândia tomam o poder em um golpe de estado não-violento e aprisionam o primeiro-ministro Chatichai Choonhaven.

23/02/1966
Na Síria, os militares realizam um golpe de estado e o Dr. Nureddin el-Atassi é nomeado chefe de estado.

23/02/1945
Alexei Tolstoy, considerado um dos maiores romancistas russos contemporâneos, falece em Moscou aos 62 anos de idade.

23/02/1944
Josef Stalin obriga 1 milhão de chechenos ao exílio e dissolve a república, acusando-a de colaboração com a Alemanha nazista.

23/02/1939
Walt Disney recebe o Oscar pelo filme “Branca de Neve e os Sete Anões”.

23/02/1919
Benito Mussolini rompe com o Partido Socialista e funda o Partido Fascista na Itália.

23/02/1917
Russos encenam uma enorme demonstração em Petrograd, protestando contra a falta de comida.

23/02/1901
É fundado em São Paulo o Instituto Butantã.

23/02/1898
Na França, o romancista Emile Zola é aprisionado por escrever a carta “J´accuse”, acusando o governo de anti-semitismo e de ter aprisionado injustamente o Capitão Alfred Dreyfus.

23/02/1861
O presidente Abraham Lincoln chega secretamente em Washington para assumir a presidência após ter sofrido um fracassado atentado, em Baltimore.

23/02/1847
As tropas americanas, sob comando do General Zachary Taylor, derrotam o General Santa Anna na Batalha de Buena Vista, no México.

23/02/1836
O General Antonio Lopez de Santa Anna, liderando milhares de tropas mexicanas, começa a sitiar a missão de povoamento norte-americana em Alamo, mantida por 145 texanos liderados pelos Coronéis Travis, Jim Bowie e David Crockett. O sitio foi encerrado no dia 6 de março com todos os texanos tendo sido mortos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE TURIBIO SANTOS


Turibio Santos nasceu em São Luis-MA, no dia 07/03/1943, tendo vindo, junto com a família, morar no Rio Janeiro-RJ, em 1946. Vendo seu pai e suas irmãos mais velhas tocando violão, durante as frequentes serestas familiares, aos 12 anos Turibio pediu a mãe para aprender o instrumento, conseguindo visíveis progressos em seus estudos musicais, graças ao seu empenho e talento. Em 1955, assiste na companhia de seu pai, um filme do mestre espanhol Andrés Segovia, na Embaixada dos Estados Unidos no Rio. Nessa noite conhece três personagens importantes na sua vida: Antônio Rebello (que viria a ser seu professor de violão), Hermínio Bello de Carvalho (poeta, produtor e aluno de Antônio Rebello) e Jodacil Damaceno (violonista assistente de Antônio Rebello). Com Rebello formará uma sólida base profissional, Jodacil vai lhe mostrar todo o universo do violão clássico e Hermínio o da música popular, apresentando-o a amigos do quilate de Jacob do Bandolim, Ismael Silva, Paulinho da Viola, Clementina de Jesus, Elizeth Cardoso, Pixinguinha, Radamés Gnattali e muitos outros. Em 1961, numa conferência de Hermínio Bello de Carvalho sobre a obra de Villa-Lobos Turibio tocará para Arminda Villa-Lobos e será por ela convidado a gravar a primeira versão integral dos 12 Estudos do maestro (dedicados a Andrés Segovia) para o recém-fundado Museu Villa-Lobos. Em 1962 Turibio começou a fazer recitais, sendo o primeiro em sua terra natal, São Luis, no Teatro Artur Azevedo, o segundo no Rio de Janeiro, na ABI e o terceiro durante o Festival Villa-Lobos, executando o Sexteto Místico em 1ª audição mundial, começando uma trajetória que o tornaria respeitado em todo o mundo. Clique nos títulos das músicas e desfrute do enorme talento desse mestre da música, o violonista Turibio Santos:
Adantino E Andante Cadenza / Adagio / Allegro Non Troppo / Alegro Preciso / Apanhei-Te Cavaquinho / Asa Branca (com Yamandu Costa, Guinga, Ulisses Tocha, Daniel Sá e Renato Borghetti) / Ave Maria / Bachianas Brasileiras No. 5 (com Paulo Moura, Clara Sverner e Olivia Byington) / Canto Do Paje / Chorinho / Chorinho.. Choro / Choro No. 1 / Escovado (com Paulo Moura, Clara Sverner e Olivia Byington) / Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro / Je Te Veux (com Paulo Moura, Clara Sverner e Olivia Byington) / Magoado (com Yamandu Costa, Guinga, Ulisses Tocha, Daniel Sá e Renato Borghetti) / Modinha (com Paulo Moura, Clara Sverner e Olivia Byington) / O Trenzinho Do Caipira (com Paulo Moura, Clara Sverner e Olivia Byington) / Pedacinho Do Céu / Pedacinho Do Céu (com Yamandu Costa, Guinga, Ulisses Tocha, Daniel Sá e Renato Borghetti) / Prelude No. 1 (Suite Antigua) / Sétima Do Pontal (com Yamandu Costa, Guinga, Ulisses Tocha, Daniel Sá e Renato Borghetti) / Sons De Carrilhões / Suite Nordestina (com Paulo Moura, Clara Sverner e Olivia Byington) / Suite Popular Brasileira 5 / Tempo De Criança (Com o Conjunto Choros do Brasil) / Tenebroso / Valsa / Valsa Choro (Com o Conjunto Choros do Brasil) / Valsa Venezoelano

YOU'RE THE ONE THAT I WANT (JOHN TRAVOLTA E OLIVIA NEWTON JOHN)

Abra o link abaixo e assista um vídeo da música "You're The One That I Want", canção tema do filme "Grease, no tempo da brilhantina", de 1978, protagonizado por John Travolta e Olivia Newton John:

A ORIGEM DO @


Não se sabe ao certo a origem do símbolo arroba, mas imagina-se que tenha surgido ainda na Antiguidade, entre as civilizações gregas e romanas para abreviar a expressão de equivalência entre o peso de mercadorias. Com o passar do tempo, o arroba tornou-se uma unidade de medida, geralmente utilizada no comércio de animais ou grãos: 1@ = 14,688 kg. A utilização do símbolo na informática só se deu em 1971, quando o programador Ray Tomilson o utilizou pela primeira vez por pura simpatia e comodidade. Ray necessitava de um símbolo compatível com a maioria dos sistemas em rede e que fosse diferente o bastante para não ser confundido com os caracteres dos nomes das pessoas. A moda pegou e não se manda um e-mail (ou tuíte) sem digitá-lo.

DIA 22 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


22/02/1991
Durante a Guerra do Golfo, os Estados Unidos concedem 24 horas ao Iraque para que se retirem do Kuwait; caso contrário uma guerra entre ambos países se iniciaria.

22/02/1980
O governo israelense apresenta uma nova moeda corrente, o shekel, que substitui a libra israelense.

22/02/1967
Forças dos Estados Unidos e Vietnã do Sul lançam a Operação Junction City, a maior operação em conjunto da Guerra do Vietnã, atacando forças comunistas na província de Tayninh, norte de Saigon.

22/02/1967
O presidente da Indonésia Achmad Sukarno cede todo o poder ao primeiro ministro, General Suharto, permanecendo no cargo apenas simbolicamente.

22/02/1958
A peça "Eles Não Usam Black-Tie", de Gianfrancesco Guarnieri estréia no Teatro de Arena em São Paulo.

22/02/1913
Francisco Madero, presidente revolucionário do México, é assassinado por militares, juntamente com o vice-presidente Pino Suarez.

22/02/1865
O estado norte-americano do Tennessee adota uma nova constituição abolindo a escravidão.

22/02/1825
Nos Estados Unidos, um pacto com a Colômbia para suprimir o comércio de escravos africanos torna-se o primeiro acordo rejeitado pelo Senado.

22/02/1819
Os Estados Unidos adquirem o estado da Flórida, que pertencia à Espanha, sob os termos de um acordo assinado pelo Secretário de Estado, John Quincy Adams e pelo ministro espanhol Dom Luis de Onis.

22/02/1370
Roberto II substitui seu tio, David II, como rei da Escócia, iniciando a dinastia Stuart.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE ALICE COOPER


Alice Cooper nasceu em Detroit, Michigan. EUA, no dia 04/02/1948. Começou a carreira na década de 60, como vocalista de algumas bandas de rock, enfrentando enormes dificuldades em obter destaque em um universo musical "apinhado" de bandas. Em meados da década de 70, resolve investir na carreira solo, tornando-se conhecido por suas apresentações ao vivo, nas quais usava e abusava de efeitos teatrais, inclusive apelando para cenas violentas e cheias de efeitos de horror e humor, com a finalidade de chocar e provocar o público. Clique nos títulos das músicas e aprecie alguns dos sucessos que marcaram a carreira do polêmico roqueiro Alice Cooper:

CHIC (GLORIA KALIL)

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas.
.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closets recheados de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro importado.
.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.
.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
.
Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem. Lembre-se que o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
.
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz.

DIA 21 DE FEVEREIRO -> MARCOS HISTÓRICOS


21/02/1997
Jeanne Calment, considerada a pessoa mais velha do mundo, comemora seu aniversário de 122 anos na França.
.
21/02/1997
O vice primeiro-ministro da Coréia do Norte, Hong Song Nam, é nomeado primeiro-ministro, substituindo Kang Song San, uma das figuras mais poderosas do país.
.
21/02/1994
Comandos paquistaneses invadem a embaixada afegã em Islamabad, matando três pistoleiros afegãos que mantinham cinco estudantes e um professor como reféns.
.
21/02/1989
O presidente George Bush classifica a ordem de morte, dada pelo Aiatolá Khomeini contra o autor de “Versos Satânicos,” Salman Rushdie como “profundamente ofensiva às normas de um comportamento civilizado”.
.
21/02/1987
Evandro Cavalcanti, advogado dos trabalhadores rurais de Pernambuco é assassinado. Seu enterro se torna um ato pró-reforma agrária no País.
.
21/02/1970
Um comando palestino alega responsabilidade pela explosão de um avião suíço, resultando na morte de 47 passageiros.
.
21/02/1965
O líder nacionalista negro, Malcolm X, é assassinado em Nova Iorque antes de comparecer a uma reunião da Organização para Unidade Afro-americana.
.
21/02/1945
Durante a Segunda Guerra Mundial, a FEB vence a batalha de Monte Castelo.
.
21/02/1944
O marechal japonês Hajime Sugiyama é substituído pelo primeiro-ministro, General Hideki Tojo, como Chefe do Estado-maior do Exército Imperial.
.
21/02/1918
A cavalaria australiana, unidade do Exército Britânico, tomou a cidade de Jericó na Jordânia.
.
21/02/1916
Eclodiu a batalha de Verdun, o mais longo e sangrento combate da Primeira Guerra Mundial. A encarniçada resistência dos franceses, sob o comando do marechal Pétain, barrou uma poderosa tentativa alemã de tomar Paris.
.
21/02/1911
Japão e Estados Unidos assinam um acordo comercial limitando a entrada de trabalhadores japoneses no país.
.
21/02/1842
A máquina de costura é registrada por John J. Greenough de Washington D.C., capital dos Estados Unidos.
.
21/02/1795
A constituição do Diretório estabelece a liberdade de culto na França revolucionária.
.
21/02/1613
Michael Romanov era escolhido czar da Rússia, iniciando a dinastia imperial Romanov que só seria derrubada pela Revolução de fevereiro de 1917.
.
21/02/1431
Tem início o julgamento britânico da heroína francesa Joana D’arc, responsável pela tomada da cidade de Orleans durante a Guerra dos Cem Anos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE ALCIONE


Alcione nasceu em São Luís-MA, no dia 21/11/1947. Desde pequena, graças ao pai, integrante da banda da Polícia Militar, além de compositor e "apaixonado" bumba-meu-boi, Alcione esteve inserida no meio musical maranhense, tendo feito sua primeira apresentação já aos doze anos, na Orquestra Jazz Guarani, regida por seu pai, substituindo o crooner da orquestra,que havia ficado rouco. Formou-se como professora primária na Escola de Curso Normal, e chegou a lecionar por dois anos, embora continuasse se dedicando à música, apresentando-se na TV do Maranhão nos anos de 1965 e 1966. No final de 1966, resolveu tentar a sorte no Rio de Janeiro, onde começou a cantar na noite, em boates localizadas no "Beco das Garrafas", em Copacabana. Destacou-se ao vencer as duas primeiras eliminatórias do programa ‘’A Grande Chance’’, de Flávio Cavalcanti. Nessa mesma época, assinou o primeiro contrato profissional com a TV Excelsior, apresentando-se no programa ‘’Sendas do Sucesso’’. Depois de seis meses na emissora, realizou uma turnê de quatro meses pela América Latina e resolveu morar na Europa. Ao voltar ao Brasil, em 1978, continuou na "batalha" até que, três anos depois, ganhou o primeiro disco de ouro através do primeiro LP, "A voz do samba" , gravado em 1975, ocasião em que finalmente "estourou" no Brasil, graças a enorme repercussão obtida com a gravação de "Não Deixe O Samba Morrer", intensamente tocada nas rádios do país, e que permaneceu 22 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Clique nos títulos das músicas e aprecie alguns dos sucessos que consolidaram a carreira de Alcione:
300 Anos / À Flor Da Pele / A Loba / A Noite Do Meu Bem / A Paixão Tem Memória / Ai Paixão / Além Da Cama / Alvorecer / Amor De Corpo E Alma (com Emílio Santiago) / Amor Rola Na Cama / Angola E Brasil / As Rosas Não Falam / Bilhete / Chamego / Como Da Primeira Vez / Condenados / Conseqüências / Contra A Correnteza / Coração De Porcelana / Corpo Fechado / Delírios De Amor / Depois Do Prazer / Enquanto Houver Saudade / Entidade / Entre A Sola E O Salto / Estranha Loucura (com Alexandre Pires) / Essa Tal Liberdade / Este Amor Me Envenena (com Djavan) / Eu Te Procuro / Explode Coração / Falsa Consideração / Faz Uma Loucura Por Mim / Flor De Liz ((com Emílio Santiago) / Garoto Maroto / Guiné, Guiné / Jóia Rara / Lá Vem Você / Laço De Cobra / Laguidibá (Martinália) / Linda Flor / Luz Do Desejo / Luz Do Nosso Amor / Mangueira é Mãe (Marcelo Falcão) / Marcas Do Passado / Maria Da Penha / Mel Na Boca / Melhores Momentos / Menino Sem Juízo / Menor Abandonado / Mesa De Bar (com Ed Motta) / Meu Ébano / Meu Vício É Você / Minha Outra Metade / Momentos / Mulher Ideal / Na Hora Da Raiva / Não Pense Em Mim / Não Tem Saída (Com belo) / Nem Morta / Néon (com Reinaldo) / Nossos Momentos / Novo Endereço / Nunca Mais / O Mar Serenou / O Meu Amor (com Maria Bethânia) / O Mundo É De Nós Dois / O Que Eu Faço Amanhã / Olha / Ou Ela Ou Eu / Perdeu, Perdeu / Pior É Que Eu Gosto / Planos De Papel / Pode Esperar / Pra Que Chorar / Qualquer Dia Desses / Quando O Amor Bateu Na Porta / Quando Você Quiser / Queda De Braço / Quem De Nós / Quem É Você / Quero Sim / Retalhos De Cetim / Rio Antigo / Ronda / Sábado À Noite / Se Não É Amor / Serei Sempre Tua / Só Sei Que Amei (com Emílio Santiago) / Solidão / Sorriso Aberto/ Luz Do Repente/Bagaço Da Laranja / Sufoco Telegrama / Ternura Antiga / Timidez / Tudo Acabado / Tocaia Sua / Um Ser De Luz / Uma Nova Paixão / Umas E Outras / Viola Em Bandoleira/Do Fundo Do Nosso Quintal / Você Me Vira A Cabeça